PUBLICIDADE

ATSG lança curso para a Formação de Auditores Líderes de Sistemas Integrados de Gestão da Compliance e Antissuborno - Lead Assessor ISO 19600 e ISO 37001

19 dez 2016 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

Desde 2009, a ISO ("International Organization for Standardization") vem procurando desenvolver Normas de Sistemas de Gestão com um foco mais estratégico para agregar ainda mais valor às organizações que as adotam.

Foto: DINO

Neste contexto, foi publicada a ISO 31000 em 2009, contendo diretrizes para a gestão de riscos e - em 2012 - a ISO 22301, apresentando requisitos para a gestão da continuidade dos negócios.

O incremento da relevância de temas como transparência, governança, imagem, reputação e combate à corrupção, deu origem à publicação - em 2014 - da ISO 19600 contendo diretrizes para a gestão da compliance e, recentemente, da ISO 37001 com requisitos para a gestão antissuborno.

Essas Normas aparecem em um momento em que o mercado e a sociedade estão demandando abordagens de fato efetivas pelas organizações, para assegurar a lisura de suas transações e processos.

Naturalmente, abordagens sistêmicas e sistemáticas para tratar os temas compliance e antissuborno são uma resposta que promove soluções estruturadas e com foco na melhoria contínua.

Ambas as Normas, ISO 19600 e ISO 37001, abordam temas extremamente críticos nesse contexto, como cultura, comportamento, papel da alta direção e dos conselhos de administração. A adoção destas Normas permite uma percepção integrada pelas organizações de como estruturar um sistema de gestão focado em compliance e antissuborno.

De maneira absolutamente pioneira, a ATSG - Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão, programou para o período de 16 a 21 de janeiro de 2017, em São Paulo / SP, uma edição de seu curso para a Formação de Auditores Líderes de Sistemas Integrados de Gestão da Compliance e Antissuborno - Lead Assessor ISO 19600 e ISO 37001.

Essa pode ser uma excelente oportunidade para se atualizar ao que o mundo vem desenvolvendo como modelos para equacionar temas tão atuais e relevantes como estes.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade