PUBLICIDADE

Assinatura de E-mail e Capa do Facebook são mesmo importantes?

24 out 2016 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

Com o marketing digital tornando-se uma parte fundamental no mercado dos tempos atuais, pequenas coisas como ter uma assinatura personalizada com logotipo nos e-mails corporativos de sua empresa e uma capa pensada para a página de Facebook dela ganharam importância.

Foto: DINO

Em uma primeira vista isso pode parecer supérfluo, apenas um detalhe até, mas significa a diferença entre se comunicar adequadamente com uma enorme parcela do público ou não ser percebido por essas pessoas.

Por que uma assinatura de email?

Os emails ainda são o meio de comunicação mais democrático. É uma forma simples e eficaz de trocar mensagens longas, compartilhar arquivos e manter assuntos discutidos armazenados para posterior verificação. Por isso é bom não descartá-los como uma forma de vender a imagem da sua empresa.

No fim, eles acabam funcionando como uma espécie de cartão de visitas, por isso é bom que sua assinatura seja bonita, funcione em telas de diferentes formatos e ao mesmo tempo tenha um visual limpo, com informações apenas daquilo que for necessário.

Essa acaba se tornando uma forma bastante eficiente de divulgar sua marca, as pessoas com quem trocar emails terão contato frequente com a assinatura e as informações contidas nela, o que te deixa acessível de outras formas como telefone e mensagens.

Em muitas áreas, o email marketing é importante para manter os clientes atualizados e divulgar descontos, promoções, coleções e parcerias. É através dele que o público recebe notícias sobre parcerias, promoções, novas coleções e todo tipo de anúncio importante — formal ou não — que sua marca faz.

É um contato mais íntimo e direto, por isso a assinatura é muito importante no momento em que o cliente tem interesse em responder de volta ou buscar por maiores informações.

E a capa do Facebook?

Essa é mais importante porque vai ser seu contato constante com a maior parte do público e, provavelmente, a responsável por fazer sua marca conhecida. Pensa a respeito: qual é a primeira coisa que as pessoas notam quando entram na página do Facebook de sua marca?

A capa, grande mesmo em dispositivos móveis, acaba tendo mais destaque até que o avatar. Mesmo assim muita gente não dá a devida atenção para ela, preenchendo o espaço com imagens genéricas que não criam qualquer tipo de relação junto ao público, o que deveria ser a principal razão para a capa de uma página.

Com ela é possível fazer brincadeiras gráficas com o avatar e homenagear datas ou eventos específicos através dos elementos presentes nela. Se você tem uma marca de roupas, é interessante mudar a capa sempre que tiver uma nova coleção ou a cada estação do ano para mantê-la dinâmica e interessante, incentivando o público a verificar o que há de novo nela com mais frequência.

Pensou em promover um sorteio ou parceria? Coloque na imagem de capa, mostre a importância disso para seu público e qualquer outra marca envolvida. Tem uma loja? Acrescente promoções na capa da página, mantenha-a nova e dessa forma conquiste a curiosidade tanto das pessoas que já acompanham sua marca há muito tempo quanto daqueles que vão conhecê-la só por isso.

Se for possível e adequado à sua página, não tenha vergonha de usar o humor nessas imagens, é importante para gerar engajamento do público e espalhar sua marca organicamente pelo Facebook.

E como fazer isso?

Com a ajuda da Sollide Logo, uma empresa com oito anos de experiência na criação da identidade visual para marcas de pequenas e médias empresas que querem crescer nos meios digitais, tudo através de uma plataforma online simples e responsiva que pode te ajudar a produzir tanto as assinaturas de email que vão profissionalizar seu negócio quanto as capas de Facebook que vai tornar forte a sua presença nas redes sociais.

A Sollide tem uma equipe especializada em marketing digital que vai te ajudar a encontrar as melhores maneiras de vender sua marca pela internet. Todo o atendimento é online e completo buscando atender suas necessidades comerciais e até internas, como forma de comunicar-se melhor com seus funcionários.

Desde 2008, já foram mais de oito mil logos produzidas sem nenhuma reclamação. O propósito da Sollide é dar aos clientes todas as condições de encontrarem a melhor maneira de destacar seus negócios em um meio tão concorrido quanto a internet, por isso está sempre atualizada com a linguagem dos meios digitais.

Confira em https://www.sollidelogo.com.br

Os especialistas da Sollide oferecem soluções em design, comunicação, email marketing, capas para todas as redes sociais de sua empresa, também é possível preparar com a Sollide o conteúdo que vai alimentar essas páginas com imagens, apresentação e criação de slogans, além de folders, veículos estampados, panfletos, outdoors, uniformes, crachás e todas as opções que você também pode estar procurando para manter a imagem de sua marca forte no mercado.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade