PUBLICIDADE

Assessoria de imprensa amplia as oportunidades de negócios para PMEs e profissionais liberais, e é tema de curso em Curitiba

7 abr 2017 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas dúvidas dos empreendedores e profissionais liberais: como divulgar um novo negócio na imprensa? Como fazer o escritório recém-inaugurado ser citado em matérias? Como conseguir menções em matérias na imprensa para produtos e serviços comercializados há muito tempo e enfrentam forte concorrência de mercado?

Foto: DINO

Uma boa assessoria de imprensa dá conta desses desafios de divulgação tanto na imprensa online quanto na offline. "A médio prazo, uma boa assessoria de imprensa fará a ponte empresa-imprensa, fará a marca ser bem-vista nas diversas mídias, aumentará a influência no segmento, melhorará o posicionamento nas buscas orgânicas dos buscadores e maior engajamento nas redes sociais", afirma jornalista, Jaqueline Pereira (assessora de imprensa, professora de cursos de marketing e comunicação).

Cada empresa, empreendimento, profissional liberal, apresenta desafios únicos de divulgação na imprensa. "A assessoria de imprensa que funciona combina profunda análise do cliente, definição de ações artesanais e sofisticadas, o bom relacionamento com os jornalistas e os recursos tecnológicos mais adequados ", informa Jaqueline Pereira, que acrescenta ainda que "uma boa divulgação de imprensa gera valor junto aos públicos com os quais a marca ou profissional liberal se relacionam, mobiliza a busca pela marca citada ou profissional para fazer negócios", comenta Jaqueline Pereira.

A assessora de imprensa comenta que "para cada porte de empresa ou estágio da carreira do profissional liberal existe uma equação a ser resolvida para conquistar bons espaços na imprensa. Dimensionar qual é contribuição real da empresa/entrevistado em seu segmento e as pretensões comerciais indiretas que as menções na imprensa ajudarão a alcançar", afirma ela.

A jornalista Jaqueline Pereira ministra o curso livre "Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing para empresas e carreiras", no Impact Hub Curitiba, dias 10 e 11 de abril.

O conteúdo do primeiro dia do curso abordará conceitos teóricos e cenários de possibilidades de assessoria de imprensa em Curitiba e São Paulo. No segundo dia, os participantes receberão mentoria com o diagnóstico sobre a imagem do negócio ou sobre a imagem que está projetando no mercado e instruções de como divulgá-lo melhor para influenciar as vendas.

SERVIÇO:

CURSO LIVRE

Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing para empresas e carreiras

Onde: Impact Hub Curitiba, R: Fernando Amaro, 60, Alto da Rua XV, Curitiba

Informações: (41) 3023-0482

Horário: 19h às 22h

Valor: R$180

Sobre a professora

Jaqueline Pereira é jornalista, assessora de imprensa, consultora em marketing e professora. Graduada em Jornalismo (PUC-PR) e a Especialista em Comunicação Jornalística (Casper Líbero-SP).Ministra palestras em entidades ligadas ao empreendedorismo curitibano: Câmara do Comércio Brasil Estados Unidos, Ponto de Encontro Profissionais de Marketing (Ponto Pessoal/Centro Europeu), empresas como Tecnisa e eventos médicos. Atuou na posição de editora-chefe de informativos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e reportagem na imprensa diária de rádios e televisões. Em 2014, foi vencedora do I Prêmio GBG Mulher Empreendedora (programa oficial Google, promoção Google Business Group Curitiba).

Links relacionados à pauta

www.jaquelinepereira.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade