PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo comemora o Dia da Comunidade Alemã

Comemoração será realizada pela décima segunda vez consecutiva

18 ago 2016 17h57
ver comentários
Publicidade

Acontece no próximo dia 22 de agosto, pela décima segunda vez consecutiva, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia da Comunidade Alemã.

Foto: DINO

O Presidente da Associação Escolar Benjamin Constant, mantenedora do Colégio Benjamin Constant, Sr. Stefan Graf von Galen, representante da Comunidade Alemã, idealizador e responsável pela organização deste evento, estará presente, e discursará sobre a imigração, língua, cultura e tradição alemã no Brasil, que completa 192 anos desde a chegada dos primeiros imigrantes (1824), e sobre as relações culturais entre os dois países.

Além dos discursos tradicionais, como por exemplo, da Deputada Estadual Célia Leão, que presidirá a cerimônia pela quinta vez consecutiva, discursarão também alunos do Colégio Benjamin Constant. A cerimônia será encerrada com a apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil do Colégio Porto Seguro. O evento acontece às 20h no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira" no Palácio 9 de julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo - SP

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 115 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".

www.colegiobenjamin.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade