PUBLICIDADE

DINO

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo comemora o Dia da Comunidade Alemã

Comemoração será realizada pela décima segunda vez consecutiva

18 ago 2016 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Acontece no próximo dia 22 de agosto, pela décima segunda vez consecutiva, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia da Comunidade Alemã.

Foto: DINO

O Presidente da Associação Escolar Benjamin Constant, mantenedora do Colégio Benjamin Constant, Sr. Stefan Graf von Galen, representante da Comunidade Alemã, idealizador e responsável pela organização deste evento, estará presente, e discursará sobre a imigração, língua, cultura e tradição alemã no Brasil, que completa 192 anos desde a chegada dos primeiros imigrantes (1824), e sobre as relações culturais entre os dois países.

Além dos discursos tradicionais, como por exemplo, da Deputada Estadual Célia Leão, que presidirá a cerimônia pela quinta vez consecutiva, discursarão também alunos do Colégio Benjamin Constant. A cerimônia será encerrada com a apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil do Colégio Porto Seguro. O evento acontece às 20h no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira" no Palácio 9 de julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo - SP

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 115 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".

www.colegiobenjamin.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade