PUBLICIDADE

As casas mais caras do mundo segundo a lista da Forbes

17 mar 2017 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Quem não gostaria de viver em uma casa moderna, grande e bem decorada, não é verdade? No entanto, a gente sabe que isto é uma realidade para poucos, mas mesmo assim todo mundo tem a curiosidade e aquele sonho de um dia viver em uma mansão com muita comodidade, um monte de árvores e móveis de excelência. Por isso, para te inspirar, separamos nesta matéria uma lista com as casas mais caras do mundo.

Foto: DINO

A lista original é da revista Forbes - uma das publicações mais importantes do segmento econômico e que dita tendências e promove reflexões sobre diversos assuntos da área. Os imóveis são de bilionários anônimos e famosos, e o que mais impressiona são os números que envolvem estas residências - que são sempre exorbitantes.

Antília - Mumbai, Índia

É considerada a maior e mais cara residência no mundo. Localizada na cidade de Mumbai, na Índia, o imóvel impressiona pelos 170 metros de altura, além de três helipontos e estacionamento para mais de 160 veículos. O prédio pertence a uma das famílias mais ricas e importantes da Índia e ele tem esta estrutura moderna não por acaso. A localização não permite construir horizontalmente. Sem espaços laterais, o céu é o limite.

Avaliada atualmente em 2 bilhões de reais, o projeto arquitetônico deste edifício unifamiliar ficou por conta do escritório Perkins & Will e a estrutura é capaz de resistir até a terremotos de magnitude 8 na Escala Richter (que vai até 10).

Villa Leopolda - Villefranche-sur-Mer, França

Localizada na Riviera Francesa, já foi a casa mais cara do mundo, porém, perdeu o título para o edifício indiano que falamos há pouco. A residência que ocupa uma área de 80000 m² pertence à bilionária brasileira Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Jacob Safra, mas ela já abrigou personalidades importantes, como o rei belga Leopoldo II e o proprietário da Fiat, Gianni Agnelli.

Atualmente avaliada em quase 2 bilhões de reais, a residência conta com 11 suítes e o seu jardim, com milhares de oliveiras, necessita do trabalho de 50 jardineiros para se manter sempre bonito. Em 2008, um bilionário russo quis comprar a residência, porém desistiu do negócio por motivos pessoais. A quebra de contrato, rendeu a Lily Safra a bagatela de 40 milhões de euros.

Xanadu 2.0 - Seattle, EUA

É a residência de um dos homens mais ricos do mundo: Bill Gates. A propriedade tem esse apelido, por uma referência ao filme Cidadão Kane. Na produção, a casa de Charles Foster Kane tem esse nome. Cercada por árvores, ela tem uma vista privilegiada de Seattle e aparelhos para a prática de exercícios físicos que deixam qualquer academia para trás.

A residência possui mais de 20 banheiros, uma casa de hóspedes e uma biblioteca com 2.100 m² e que funciona como a sala de leitura de Gates.

Avaliada em aproximadamente 120 milhões de dólares, a mansão de Bill Gates é uma casa moderna e que abusa da tecnologia. Segundo o site Business Insider, ele paga cerca de 1 milhão de dólares em impostos por ano.

Maison de L'Amitie - Flórida, EUA

É uma das casas mais caras dos Estados Unidos. Ao longo dos seus 5.760 m2, é possível se deliciar em uma piscina, banheira de hidromassagem ou mesmo descansar em um dos 18 quartos da propriedade. Além disso, a Maison de L'Amitie ainda possui duas casas de hóspedes, salão de baile, 22 banheiros que possuem ouro e diamante na decoração e Janelas à prova de balas.

Desde que foi construída na década de 1980, a mansão L'Amitie teve muitos donos, inclusive, sendo o mais famoso deles, o agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em 2005, ele realizou reformas na casa e em 2008 vendeu a propriedade para um bilionário russo. Segundo a Forbes, o preço de venda da residência é de 95 milhões de dólares.

The Promised Land - Califórnia, EUA

É nada mais nada menos que a casa de Oprah Winfrey. Avaliada em quase 88 milhões de dólares, ela é carinhosamente chamada de 'A Terra Prometida', em referência ao último discurso de Martin Luther King que dizia: "Nós, como povo, chegaremos à Terra Prometida". Sua localização está entre as mais prestigiadas dos Estados Unidos e não é à toa que muitas outras celebridades escolheram a região para morar, como, por exemplo, a apresentadora Ellen Degeneres e o ex-CEO do Google Eric Schmidt.

A Promised Land possui 14 banheiros, 10 lareiras, adega e celeiro. Além disso, a mansão possui uma casa de hóspedes e um lago artificial cheinho de peixes.

Agora conta pra gente: se você pudesse escolher, qual das casas mais caras do mundo você compraria agora? Sonhar não custa nada, não é mesmo? ;)

Com informações de Engenharia Civil, Business Insider, Época Negócios, Forbes, Ultra Curioso, The Richest. Imagem: Lolwot

Texto: https://www.montacasa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade