PUBLICIDADE

DINO

Armazenamento de células-tronco é tema de workshop para mães e gestantes em São Paulo

Especialistas vão se reunir durante a It fair para dar informações importantes sobre maternidade

2 set 2016 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

As mães e gestantes terão uma grande oportunidade de tirar dúvidas sobre o armazenamento de células-tronco. A StemCorp, que conta com especialistas da USP, Harvard e Michigan, participará de uma importante discussão sobre o tema. A diretora científica, Mariane Secco, estará ao lado da psicóloga Maria Carolina Signorelli, da nutricionista Jéssica Mascaretti Dias e da fisioterapeuta Sabrina Caixeta de Oliveira no workshop "Grávida sem estresse".

Quem for ao evento poderá conhecer as vantagens de armazenar as células-tronco mesenquimais que no futuro podem ser fundamentais para a saúde dos filhos e da própria mulher. As células-tronco mesenquimais podem ser retiradas do tecido do cordão umbilical, da polpa do dente de leite e do tecido adiposo, até mesmo quando a mulher se submeter a uma cesariana ou a um procedimento de lipoaspiração.

"As mães precisam conhecer os benefícios da coleta do tecido do cordão umbilical, rico em células-tronco mesenquimais. Hoje em dia as pessoas ainda confundem muito o sangue do cordão umbilical com essas células, que tem aplicabilidade distinta e muito mais potencial para tratamentos diversos. A nossa missão como pesquisador, é alertar a população para os benefícios do armazenamento de células-tronco mesenquimais, bem como dos tratamentos que já são realidade atualmente. E para as mães que perderam a oportunidade de coletar essas células do tecido do cordão, outras alternativas surgem, como a coleta do dentinho de leite, por exemplo.", Mariane Secco.

A It Fair, nos dias 3 e 4 de setembro, na Casa In Eventos, na Vila Leopoldina, é dirigida para gestantes, mães e crianças que contarão com workshops, bate-papos, diversão e um espaço gourmet exclusivo. Além de tirar as dúvidas sobre células-tronco, os especialistas irão dar dicas que podem ajudar a mulher a se preparar para ter um filho, para o parto, tirar dúvidas sobre amamentação, mostrar como resgatar o corpo depois da gravidez, ensinar técnicas de meditação e ainda falar de outros assuntos, como a mulher moderna, educação pela moda, vida a dois depois dos filhos, planejamento financeiro e empreendedorismo. O evento é organizado pelos portais It mãe e Casa In.

Serviço

Programação completa e inscrições no site: http://itmae.uol.com.br/itfair

Data: 03 e 04 de setembro

Horário: sábado das 11 às 20h e domingo 10 às 18h.

Endereço: R. Passo da Pátria, 1165 -Vila Leopoldina - Casa In Eventos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade