PUBLICIDADE

Arena de Inovação mostra projetos de alimentação e agricultura sustentável

Evento gratuito vai mostrar projetos inovadores para melhorar a vida de quem mora na cidade

18 out 2016 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Nutrição e agricultura sustentável para o desenvolvimento local será o mote da 3ª Arena de Inovação do Município de São Paulo - um evento da Agência São Paulo de Desenvolvimento (AdeSampa) que tem como objetivo aproximar pesquisadores, estudantes, criadores de startups e poder público por meio de atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação.

Foto: DINO

Os três painéis de debates, que acontecerão no dia 20/10 no Centro Cultural São Paulo entre 11h e 19h têm entrada gratuita. Para se inscrever basta acessar o link: https://goo.gl/Hv64yh.

Para trazer o assunto "Nutrição, Excedente, Escassez e Desperdício", o primeiro painel (12h) vai contar com duas ganhadoras do Projeto Vai TEC (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas da Adesampa): Luciana Heuko, do C.E.B.O.L.A. e Aline Amorim Souza do Portal da Xepá. Farão parte da conversa ainda Susana Prizendt Muda, do Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo, Eliana Martins, do Banco de Alimentos, e Karen Leal da Silva, do Programa Mesa Brasil do SESC. A ideia é mostrar iniciativas de pequenos produtores que ajudam a combater o desperdício alimentar e despertam a consciência do consumidor, como o aproveitamento de todas as partes de um único ingrediente para preparar diversos pratos.

O segundo painel (14h30) será "Agricultura Familiar Empreendedora e Desenvolvimento Local". Os projetos apoiados pelo Programa Vai Tec que vão compor esta mesa serão Orgânicos no Prato, representada por Vinicius Nascimento, e Da Cisterna ao Jardim, com Antônio Paulo de Araújo Jr. Para enriquecer ainda mais o debate estarão presentes Marina Esposito, do Agroapp e Luiz Henrique Bambini, Assessor do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, além da Lia Goes, agente de Desenvolvimento Local da Adesampa em Parelheiros e Thales Gomes, também da Adesampa na mediação.

Por fim, o painel "Agricultura Urbana" (16h50), um tema que tem despertado o interesse cada vez maior das pessoas que moram na cidade, será colocado em pauta também por especialistas junto aos vencedores do Vai Tec. Edson Santos de Oliveira, do Planta Periferia, Regina Chaves, do CBAU e Vilma Vilarinho, do Tomatinhos Urbanos serão os representantes do Vai Tec. Já os especialistas serão Pedro Almeida da AAZL - Associação de Agricultores da Zona Leste e Prof. Diamantino Pereira da USP LESTE - EACH. O painel terá moderação de Luis Henrique, do COSAN - Departamento de Agricultura e Abastecimento.

Esta edição da Arena de Inovação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema este ano é "Ciência Alimentando o Brasil", numa alusão ao dia Mundial da Alimentação (16/10).

SOBRE O VAI TEC (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas)

Criado pela AdeSampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), o programa Vai Tec estimula a criação, o acesso, a formação e a participação da população, no desenvolvimento tecnológico de São Paulo. Para isso, subsidia projetos com ideias inovadoras para melhorar a qualidade de vida na cidade. Já foram realizadas duas edições do programa que selecionaram 139 projetos, contemplados com até R$ 25 mil na primeira edição e R$ 27 mil na segunda. Um dos diferenciais é que os projetos de regiões periféricas ganham mais pontos nos critérios de seleção, oferecendo maiores chances para empreendedores de regiões vulneráveis.

SOBRE A ADESAMPA

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (AdeSampa) é um serviço social autônomo vinculado por cooperação a Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo.

A AdeSampa tem por finalidade promover a execução de políticas de desenvolvimento, especialmente as que contribuam para a atração de investimentos, a redução das desigualdades regionais, a competitividade da economia, a geração de emprego e renda, o empreendedorismo, a economia solidária e a inovação tecnológica.

Serviço

3ª Arena de Inovação

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - São Paulo

Inscrições: https://goo.gl/Hv64yh

Evento no FB: https://www.facebook.com/events/576619159212684/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade