PUBLICIDADE

Aplicativo gratuito para médicos facilita solicitações de cirurgias e materiais

11 jul 2016 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Não são só os pacientes que têm dificuldades com a burocracia dos planos de saúdes. Os médicos, do outro lado, também enfrentam problemas. Não é fácil, por exemplo, saber quais materiais cirúrgicos estão disponíveis para os procedimentos e são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o processo formal de solicitação de uma cirurgia aos planos de saúde é extremamente moroso e cheio de etapas que atrasam sua realização. Para facilitar esse processo e colocar todas essas informações, literalmente, na mão dos médicos, Eduardo Sansolo, criou o aplicativo Endovascular Brasil. O app está disponível para download gratuito no site: http://www.endovascularbrasil.com.br/

Foto: DINO

Sansolo é cirurgião vascular especializado em angiorradiologia e cirurgia endovascular. Para desenvolver a ferramenta, ele contratou a Badoque, empresa do Porto Digital, no Recife. O aplicativo é voltado para profissionais da área de cirurgia vascular que realizam intervenções minimamente invasivas no aparelho circulatório. A ideia inicial veio das dificuldades que o próprio Sansolo enfrentava no dia a dia do trabalho e que, ele percebeu, ser compartilhada por outros colegas da área. "Muitas vezes não é possível saber se materiais cirúrgicos novos, tão divulgados no exterior e com resultados de estudos comprovando seu benefício para o paciente, já chegaram ao Brasil e são aprovadas pela Anvisa", explica. Para ele, muitos médicos acabam usando materiais antiquados apenas por não terem acesso fácil a mais informações.

Em geral, os planos de saúde demoram 21 dias úteis para responder o pedido dos médicos para procedimentos eletivos, e cinco dias, caso a intervenção seja urgente. Esse processo pode acontecer mais rapidamente se o próprio profissional de saúde puder fazer os pedidos de forma mais prática. Com o aplicativo, os médicos podem solicitar tudo que é necessário para uma cirurgia com a mesma facilidade com que se faz compras online. Basta inserir os dados do paciente e do procedimento, e ir acrescentando os materiais para em um "carrinho" virtual.

Pela ferramenta, os médicos podem ainda buscar por materiais, ter acesso a uma lista atualizada de tudo de mais moderno disponível no mercado, montar os pedidos de todos os materiais importantes para cada procedimento, e enviar as solicitações direto do app para as companhias de seguro de saúde e hospitais.

Serviço:

App Endovascular Brasil

Disponível para Iphone e Android

Download gratuito

http://www.endovascularbrasil.com.br/

https://www.facebook.com/endovascularbrasil/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade