PUBLICIDADE

Aplicativo brasileiro lembra o paciente de tomar medicamentos na hora certa e compara preços em farmácias online

27 jun 2016 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

Na correria do dia a dia é comum esquecermos nosso tratamento médico, pior ainda é quando precisamos estar atentos não apenas sobre nossos medicamentos, mas de toda a nossa família, não é verdade?

Foto: DINO

Essa é uma dificuldade que atinge muitas famílias no Brasil. Em um país com cerca de 58 milhões de pessoas com alguma doença crônica e que, apenas metade segue o tratamento como deveria segundo a OMS, a falta de adesão ao tratamento médico tem grandes impactos.

A partir deste problema, os empreendedores Gustavo Comitre e Lívia Cunha, um doente crônico e outra filha de médico, ainda na faculdade resolveram desenvolver uma solução que pudesse auxiliar os pacientes a seguirem os tratamentos médicos, ajudando as pessoas a cuidarem da sua saúde, lembrar a hora certa de tomar suas medicações e encontrar os melhores preços de remédios em e-commerces das principais farmácias do Brasil.

Assim surgiu o Dr. CUCO, uma startup brasileira de engajamento ao tratamento médico que conta com um aplicativo de Lembretes de Medicamentos que auxilia pacientes nas mais variadas doenças e tratamentos, como Diabetes, Colesterol, Hipertensão, Alzheimer, entre outras. Além de poder criar manualmente seus alarmes, o App permite receber automaticamente a prescrição feita por se médico já convertida em lembretes (peça ao seu médico para integrar-se ao Dr. CUCO). Em breve os usuários poderão compartilhar seu tratamento com familiares e cuidadores, além de receber benefícios pelo tratamento realizado de maneira correta.

Hoje, poucos meses após o lançamento, o App teve mais de 8 mil downloads e está disponível para Android e iPhone. Além disso, já conta com diversas premiações e participação em eventos de Saúde e Startups, como o Hospital Innovation Show, 2º Circuito Internacional Albert Einstein de Startups, vencedor do 8º Concurso de Planos de Negócios do SEBRAE/SC na categoria Negócios Digitais, onde concorreu com mais de 5 mil inscritos, e eleita uma das 10 startups mais sexys de 2016 no evento 100 Open Startups.

Confira abaixo algumas das funcionalidades do App:

- Lembre-se de tomar seus medicamentos com o CUCO (despertador de remédios);

- Autocomplete com a lista de todos os remédios cadastrados na Anvisa;

- Cadastre múltiplos perfis no aplicativo, para gerenciar o tratamento de quem você ama;

- Plano de tratamento e seu histórico de medicamentos sempre em mãos;

- Confira os preços de medicamentos nos principais e-commerces de farmácias do país e encontre o preço que cabe no seu bolso;

- Carteirinha de saúde acessível pelo aplicativo;

- Crie lembretes personalizados para ciclos de pílula anticoncepcional (ideal para mulheres que esquecem a hora da pílula);

Para mais informações acessem: www.drcuco.com.br

Link dos Apps:

App Store (iPhone): https://itunes.apple.com/us/app/lembretes-medicamentos-dr./id1033888540?l=pt&ls=1&mt=8

Google Play (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.drcuco.app

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade