PUBLICIDADE

DINO

Agência cria primeiro post de Realidade Aumentada do Facebook

Desenvolvida pela Flex Interativa, de São Paulo, peça irá ao ar no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura nesta quinta-feira 25

25 ago 2016 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

A agência Flex Interativa, de São Paulo (SP), irá protagonizar nesta semana o início de uma nova tendência em publicidade digital no Brasil.

Foto: DINO

Nesta quinta-feira 25, a empresa colocará no ar, no Facebook, o primeiro post em Realidade Aumentada já veiculado no País. Com o título "Acredite no Impossível", a novidade será postada no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura, cliente da agência.

Segundo o diretor de criação da Flex Interativa, Marcelo Rodino, o efeito da peça irá surpreender os usuários. "É como se o post pudesse ser tocado", revela.

Para visualizá-lo, o usuário deverá fazer o download da aplicação Flex Interativa AR na Google Play Store, acessar o perfil de Issao Imamura no Facebook e apontar o celular para a mensagem "Acredite no Impossível".

A app Flex Interativa AR deverá estar disponível na Apple Store em setembro.

O QUE É REALIDADE AUMENTADA?

Realidade Aumentada (RA) é a combinação de elementos virtuais com o espaço físico, capaz de criar um ambiente misto em tempo real. Trata-se de uma experiência interativa, concebida em três dimensões, cujos efeitos são ativados por um "target", que pode ser um objeto, um ponto geográfico ou uma imagem, física ou digital - como o QR Code.

A FLEX INTERATIVA

Fundada em 2000, a Flex Interativa é uma agência full service que atua sob o conceito de butique, com portfólio marcado por projetos inovadores, desenvolvidos com recursos tecnológicos de ponta.

Na década de 90, a agência foi uma das pioneiras no uso de tecnologia Flash na comunicação digital brasileira. "Sempre fomos uma agência de vanguarda, empenhada em antecipar tendências e propor algo inovador ao mercado", avalia Fernando Godoy, diretor comercial da Flex. "Agora, chegou a vez de entregarmos um novo conceito de interatividade, por meio da Realidade Aumentada nas mídias sociais, ao mercado da Comunicação", conclui.

Desde 2014, a Flex mantém parceria estratégica com a agência californiana North South Studios, especialista em projetos de Realidade Aumentada, Virtual e Mista (Aumentada + Virtual), desenvolvidos com a Magic Leap e a Vuforia, referências mundiais no uso dessas tecnologias.

Outras informações sobre a agência Flex Interativa podem ser obtidas no site da empresa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade