PUBLICIDADE

DINO

ABES lança Câmara Temática para debater a comunicação no saneamento

Fórum de debates terá lançamento no dia 20 de janeiro, na sede da ABES Seção São Paulo.

17 jan 2017 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES lançará, no dia 20 de janeiro, sexta-feira, das 10h às 12h, na sede da ABES Seção São Paulo, sua Câmara Temática de Comunicação no Saneamento. A nova CT será coordenada pelo engenheiro Dante Ragazzi Pauli, ex-presidente nacional da entidade.

Foto: DINO

Na ocasião, será realizada uma roda de conversa com o jornalista Talis Maurício, repórter da Rádio CBN em São Paulo, com o tema "O papel da imprensa na cobertura do Saneamento e a importância do relacionamento com o setor". O evento ocorrerá na sede da ABES Seção São Paulo (ABES-SP), na capital paulista.

A ideia de criar uma CT de comunicação voltada para setor de saneamento começou a ser discutida ainda na gestão de Dante Ragazzi Pauli e foi fortalecida, segundo ele, durante o 28º CBESA da ABES, realizado em outubro de 2015, no Rio de Janeiro. "Ainda estávamos na crise de escassez hídrica que atingiu o Brasil - principalmente o sudeste e a Região Metropolitana de São Paulo - e o que se comentava é que tinham muitas informações desencontradas da imprensa e dos próprios operadores", lembra Dante. Ao final de uma Palestra Magna, que contava com a participação de Mônica Porto, secretária adjunta de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, o então presidente nacional da ABES anunciou oficialmente que a Câmara seria criada. "A ideia foi tomando corpo e a partir daí muitas entidades parceiras têm nos procurado", conta o ex-presidente.

O objetivo da CT, de acordo com Dante Ragazzi, é discutir com os meios de comunicação, assessorias de imprensa das entidades e com a própria mídia em geral, como dar mais destaque ao saneamento e ao meio ambiente, mais especificamente ao saneamento básico. "Isso é algo que na ABES julgamos que poderia melhorar bastante. Para que a população no geral entenda o que é saneamento, o que é uma água bem distribuída, um esgoto coletado e tratado", ressalta.

Importância da comunicação

Segundo o engenheiro, o que se percebe hoje, diferentemente daqueles anos em que a crise hídrica esteve no auge (2014 e 2015), é que só se fala nos níveis do reservatório. "Grandes questões que estavam sendo discutidas na época como reúso de água, por exemplo, saíram da pauta. E a nossa ideia é ver como podemos fazer para alavancar a comunicação no setor", salienta. "Aprendi que a comunicação é um item altamente estratégico em qualquer gestão, seja de uma empresa, seja de uma entidade. A comunicação é um dos carros chefes para o sucesso de uma gestão. A ABES, agora com o apoio do presidente Roberval Tavares de Souza, vai atuar nessa frente", conclui Dante Ragazzi Pauli.

Veja a programação

09h - Recepção e café

10h - Boas-vindas de Roberval Tavares de Souza (presidente nacional da ABES) e Dante Ragazzi Pauli (coordenador da CT)

10h15 - Roda de conversa: "O papel da imprensa na cobertura do Saneamento e a importância do relacionamento com o setor"

11h - Lançamento da Câmara

12h - Encerramento

Serviço:

O quê: Lançamento da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento

Quando: Dia 20 de janeiro de 2017, sexta-feira, das 10h às 12h

Local: Sede da ABES-SP - Rua Eugênio de Medeiros, 242 - Pinheiros, São Paulo/SP.

Para se inscrever, clique aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZeiADeh97d5FBLzv_mwFe07YKT8POAlCGUH5aO_2UDVRpmg/viewform?c=0&w=1

Informações: 11 3814 1872

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 51 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade