PUBLICIDADE

AbbVie passa a fazer parte da Rede de Intercâmbio de Informações em Pesquisa de Câncer (ORIEN), que reúne Indústria, Academia e Comunidade Médica

20 abr 2017 - 17h18
(atualizado em 22/4/2017 às 02h13)
Compartilhar
Exibir comentários

· A biofarmacêutica global AbbVie passa a fazer parte do Programa Avatar e da Orien - Rede de Intercâmbio de Informações em Pesquisa Oncológica, que podem levar a descobertas importantes em quase 20 tipos de tumores e biomarcadores, além de contribuir para aumento do recrutamento de pacientes para testes clínicos nos Estados Unidos. Atualmente, as áreas estudadas pelo programa Avatar podem impactar os mais de 1.4 milhão de novos pacientes diagnosticados com câncer nos EUA a cada ano.

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, passou a fazer parte do Programa Avatar, da Rede de Intercâmbio de Informações de Pesquisa Oncológica (ORIEN - Oncology Research Information Exchange Network®), que promove a colaboração entre os principais agentes interessados em pesquisa de câncer e que compartilham do mesmo objetivo de descobrir e desenvolver novos tratamentos para câncer, por meio de testes clínicos. Fazem parte do Avatar - ORIEN 15 principais hospitais de câncer dos EUA, as principais companhias farmacêuticas do país e a M2Gen, empresa especializada em informática em saúde, que gerencia o programa.

O Programa de Pesquisa Avatar surgiu a partir das iniciativas ORIEN em câncer, lançadas em 2014, nos Estados Unidos. Como um dos seus primeiros esforços em pesquisa para câncer, a ORIEN uniu os principais centros de câncer em todo território norte-americano para estudar melhor a doença e incentivar a colaboração em pesquisa e desenvolvimento de quase 20 tipos de câncer.

Pelo Programa Avatar, os pesquisadores contribuem com amostras e informações de pacientes que tenham consentido para o Protocolo Total Cancer Care, o que fornece dados moleculares valiosos que ajudam a identificar participantes elegíveis para testes clínicos. As empresas farmacêuticas contribuem com apoio financeiro e, tanto as empresas como as instituições membros da ORIEN, têm acesso a informações genéticas e das doenças identificadas, que podem ser usadas para a descoberta e o desenvolvimento clínico de novas terapias contra o câncer. Ao combinar o paciente certo e o tratamento ideal, o Avatar ORIEN ajuda a acelerar a descoberta e o desenvolvimento de novas terapias para milhões de pacientes.

Orien - A ORIEN é uma parceria de pesquisa entre 15 centros norte-americanos de câncer que se uniram em uma colaboração inédita para estudar, tratar e, em última instância, curar o câncer. Criada em 2014 por Moffitt Cancer Center em Tampa e Ohio State University Comprehensive Cancer Center - Arthur G. James Cancer Hospital e Richard J. Solove Instituto de Pesquisa em Columbus, a ORIEN baseia-se em modelo de cooperação, coordenação e eficiência na pesquisa sobre o câncer. Este primeiro esforço levou à construção do maior banco de dados sobre o câncer do mundo, com mais de 150.000 pacientes comprometidos com os estudos clínicos, por meio do protocolo Total Cancer Care® (TCC) da ORIEN. Com esta abordagem para a medicina personalizada, os pesquisadores podem entender melhor a doença e trabalhar em conjunto para novos desenvolvimentos e descobertas no tratamento do câncer. Para mais informações: www.oriencancer.org/.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, baseada em pesquisa, criada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar sua experiência, equipes dedicadas e foco em inovação para desenvolver e comercializar terapias avançadas para algumas das doenças mais sérias e complexas do mundo. Junto com sua subsidiária Pharmacyclics, a AbbVie emprega aproximadamente 29.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Para mais informações acesse www.abbvie.com e siga @abbvie no Twitter, ou conheça as oportunidades de carreiras em nossas páginas no Facebook ou Linkedin. No Brasil, a AbbVie iniciou suas operações no início de 2014, e atualmente, conta cerca de 350 colaboradores. No país, oferece medicamentos avançados nas áreas de imunologia, neonatologia, virologia e oncologia. Entre suas áreas de especialidade, conduz mais de 20 estudos clínicos, envolvendo mais de 1.900 pacientes em 120 centros brasileiros de pesquisa. Para informações adicionais, www.abbvie.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade