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A Porta de Entrada do Comércio Eletrônico

O marketplace se consolida como opção para novos e-commerces. Saiba mais sobre este modelo.

17 mar 2017 - 10h24
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O setor de e-commerce no Brasil segue em ritmo de expansão e a concorrência está cada vez maior, com mais e mais opções sendo apresentadas ao consumidor. Conseguir ter uma posição de destaque é fundamental para que uma loja virtual consiga ter sucesso.

Uma boa opção para isso é o chamado Marketplace, plataformas oferecidas por diferentes empresas de e-commerce, onde o produto pode ser divulgado em diversos sites de maior visitação. Este modelo de comércio está sendo utilizado na maioria dos sites dos grandes varejistas, que passam a ser um shopping virtual, com várias lojas expondo seus produtos.

Segundo Anderson Martins, da loja ImpressorAjato.com , o Marketplace acaba trazendo vantagens tanto para pequenos e-commerces, como também para o consumidor.

"Um site novo não conseguirá uma boa posição nas buscas do Google, ou de qualquer outro buscador. Então é possível aproveitar a relevância de uma grande loja para ampliar as possibilidades de venda. Já o consumidor tem a comodidade de encontrar tudo em um só site, aproveitando as condições de pagamento e de frete", explica Martins.

De fato a tendência é que o Marketplace se consolide com o passar do tempo. Uma recente pesquisa feita pela Pymnts.com para a Amazon mostra que 64% dos consumidores iniciam a busca por novos produtos nos sites que trabalham com Marketplace, por conta da diversidade de produtos.

Para Anderson, uma forma de aproveitar o Marketplace é oferecer um produto diferenciado, que sofra menos concorrência de outras lojas que também estejam cadastradas no site. Também capriche na descrição de seu produto, com informações completas e fotos em boa resolução. Esses pequenos detalhes que farão a diferença entre sua loja ter sucesso ou não no Marketplace.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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