PUBLICIDADE

A melhor idade para fazer intercâmbio é a sua

11 out 2016 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

Quem já tem uma base de inglês (ou outro idioma que queira aprender) e passa 3 meses morando em um país dessa língua, com certeza, voltará com um inglês muito bom, basta não ficar escondido o tempo todo ou só falando com brasileiros.

Em seis meses, um aluno aplicado volta com um inglês praticamente fluente. E se você não pode se ausentar do trabalho ou dos estudos por um período grande assim, cursos intensivos de inglês , com 30 aulas por semana - o que pode significa mais de 6 horas de estudos em classe por dia - podem dar uma turbinada em seu inglês de uma hora para outra.

Portanto, saber qual a melhor idade para fazer intercâmbio não é a pergunta certa. Pergunte-se: Quanto tempo tenho disponível para fazer intercâmbio?

Mesmo porque, hoje, cursos de intercâmbio para pessoas maduras estão cada vez mais populares, evitando misturar adultos com adolescentes, o que pode ser uma combinação explosiva:

"A molecada jovem viaja pensando muito em se divertir, aprendem inglês, é claro, mas o nível de ruído na sala é bem diferente de uma classe de executivos com mais de 30, querendo voltar para o Brasil com o inglês na ponta da língua para impressionar o chefe", conta Bruno Passarelli, consultor de cursos de intercâmbio no exterior e fundador da Descubra o Mundo Intercâmbio , única agência de cursos de intercâmbio no Brasil que permite fazer todas as escolhas diretamente via internet.

E essa impressão de Passareli se confirma, ao notarmos que diversas escolas oferecem os cursos chamados Intercâmbios 30+ , com foco nesse público mais sênior.

AFINAL, QUAL A MELHOR IDADE PARA APRENDER INGLÊS?

É claro que se a pessoa se mudar antes dos 12, 15 anos de idade para um país de língua inglesa, em 6 meses já será bilíngue, quase certamente. Mas isso não significa que os outros mortais estão fadados ao inglês macarrônico para o resto de suas vidas, concordam?

Segundo o Professor Felipe de Sousa , Doutorado no assunto e psicólogo: "Não existe tempo determinado para começar a estudar. Assim, nunca é tarde para começar, nunca é tarde para aprender. Depois que você tiver aprendido, se for por um motivo real, você terá aprendido para sempre.".

E complementa: "Comecei a estudar alemão aos 20 anos e hoje compreendo a língua de Freud e Jung.".

O ideal, é saber tudo que precisa sobre intercâmbio e determinar o curso ideal para você, veja alguns exemplos:

- Curso intensivo de inglês para negócios de curta duração

Este tipo de curso é mais indicado para pessoas de 25 a 45 anos. Mas nada impede ninguém de cursar inglês depois desta idade.

- Curso de intercâmbio de inglês 50+

Sim, existe este tipo de curso para pessoas com mais de 50 anos, especificamente um dos mais conhecidos acontece na ESE Malta , misturando o aprendizado do idioma com atividades turísticas e outras, bastante adequadas a quem já tem essa idade.

Outra escola que oferece cursos neste estilo 50+, mas com disponibilidade limitada, é a EC, onde os cursos 30+ já são uma tradição.

- Intercâmbio de férias para adolescentes

Antes de completar o colegial, fazer um intercâmbio de 6 meses em uma High School américa ou canadense, pode ser excelente. Outra opção, mais em conta, é passar um mês, nas férias, fazendo intercâmbio em escolas de inglês para estrangeiros .

Portanto, não importa qual a melhor idade para fazer intercâmbio, o importante é ter tempo e vontade de aprender.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade