PUBLICIDADE

DINO

A cada 3 segundos um produto da empresa alemã Nero é instalado; Brasil responde por 12% da base global

29 set 2016 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Anos após a era de ouro dos CDs graváveis, quando se tornou líder mundial isolada em software de gravações, a Nero AG mostra que soube se reinventar ao ultrapassar, neste início de agosto, a marca de 100 milhões de usuários de seus programas de gestão de conteúdos multimídia.

Partindo do veterano Nero Burning ROM, que soma 20 anos de mercado mas viu seu reino diminuir em função da queda de interesse em discos físicos, a companhia alemã investiu nos últimos anos em um segmento de mercado que para alguns analistas parecia incerto - o de suítes congregando aplicativos para editar, compartilhar virtualmente, executar e criar efeitos de estúdio em música, vídeo e fotos, além de gravar os resultados, para os consumidores conservadores, em mídias físicas.

"Para nós, a eventual dúvida quanto ao interesse do consumidor por uma suíte multimídia como o Nero 2016 nunca existiu", diz o gerente mundial de Comunicação da companhia, Eduardo Vento, que ao longo dos últimos dez anos vem acompanhando diariamente a performance da marca desde sua sala no envidraçado prédio de três andares onde fica a sede global da empresa, em Karlsruhe, uma centenária cidade do interior que abriga, ainda, a primeira universidade tecnológica da Alemanha. "É claro que o mercado mudou e isso trouxe desafios, mas sempre tivemos contato muito próximo com os usuários, o que nos deu certeza da força de nosso modelo de negócios e de nossas soluções."

Além dos 100 milhões de clientes registrados de suítes multimídia - dos quais 12 milhões são de brasileiros -, o executivo se baseia nos números de downloads legais de softwares Nero feitos a partir do site da companhia. Segundo ele, a cada 3 segundos um usuário de alguma parte do mundo baixa e instala um programa Nero. A média mensal ultrapassa 1 milhão de downloads.

Além do produto em si, outra coisa que encanta os clientes é tê-lo em seu idioma nativo, algo nem sempre comum em aplicativos do gênero. Hoje todos os programas da Nero - incluindo APPs para backup, faxina em PC e celulares, gravação e reprodução em stream - estão disponíveis em 23 idiomas de forma nativa, entre os quais o português do Brasil.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade