PUBLICIDADE

8 perguntas que você precisa fazer antes de viajar para Miami

20 out 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Está planejando aquela viagem dos sonhos para Miami e não sabe por onde começar?

Foto: DINO

Miami é uma grande e bela cidade. Sem contar os arredores, como Orlando, Fort Lauderdale e a Ilha de Key West, onde tem muitos pontos turísticos e passeios imperdíveis, dentro da própria cidade existem bairros e lugares que você não vai querer perder. Apesar de ficar conhecida como cidade das compras, devido aos preços superconvidativos de vários tipos de produtos, existem muitas opções de lazer e hospedagem em Miami que atendem o gosto e necessidade daqueles turistas que querem se divertir na viagem de férias, de preferência sem gastar muito.

Neste post vamos tirar algumas das dúvidas mais frequentes, além de lhe dar dicas e sugestões do que fazer em Miami para aproveitar melhor sua estadia na cidade mais latina da América do Norte!

Quanto custam, em média, as passagens para Miami?

Fatores como companhia área, data e local de embarque, e quantidades de escalas podem afetar consideravelmente o preço das passagens. Por exemplo, no dia 1º de dezembro, uma passagem área com saída de São Paulo e com destino a Miami custará, em média, R$1.956 + taxas de embarque. Outras datas e outros pontos de saída podem ter custos maiores ou menores, por isso é importante pesquisar bastante, e com o máximo de antecedência possível pois a proximidade entre o dia da compra e o dia da viagem também pode interferir no preço final.

Consigo comprar as passagens para Miami usando as milhas do cartão?

Sim, é possível comprar passagens aérea usando o programa de milhagem do cartão, mas é necessário ter ao menos 20 mil pontos para resgatar em passagens para América do Norte em classe econômica.

Como fazer a imigração em Miami?

Ao pousar no aeroporto de Miami, é preciso passar pelos agentes de imigração e pela alfândega, mesmo antes de pegar suas malas. Além de ter o visto americano no passaporte, o governo quer ter certeza que você não pretende morar ilegalmente no país. Neste momento, leve em mãos o passaporte com visto americano e o formulário 6059B (azul) preenchido. Se o seu inglês não é dos melhores, não se preocupe, todos os agentes sabem falar espanhol. Outra boa dica é contar com um serviço especializado em turismo receptivo em Miami para brasileiros.

Qual o melhor endereço de hospedagem em Miami?

O ideal é que você trace uma rota de passeios e escolha uma hospedagem que esteja próxima aos lugares que deseja conhecer.

Se for ficar em Miami Beach, tenha como referência a Lincoln Road, uma região que além de super bem localizada, com lojas e restaurantes, também é bastante movimentada tanto de dia quanto de noite. As áreas mais agitadas de Miami Beach estão na parte Sul, e a região mais calma fica ao Norte.

Downtown Miami é uma região comercial, cheia de hotéis de grandes redes. Essa é a área mais econômica de Miami e está a 15 minutos de carro de South Beach. Utilizando um serviço de transfer em Miami , o tempo é o mesmo, e você não se preocupa com estacionamento, trânsito e ainda conta com a experiência de uma equipe especializada em Miami com dicas especiais.

O melhor tipo de hospedagem é aquele que atende todas as suas necessidades. As opções de hotéis em Miami variam muito e há inúmeras alternativas para todos gostos e bolsos, com diárias a partir de R$ 250,00.

Onde comer e qual o preço de bons restaurantes de Miami?

Se planeja uma noite especial, conheça o The Capital Grille. Com ambiente de churrascaria, o restaurante é muito bem recomendado por sites como TripAdvisor. Mas se prefere economizar e mesmo assim quer um ambiente aconchegante e com ar americano vá ao Five Guys, considerado um dos melhores Fast Foods de Miami.

Opções mais saudáveis também podem ser encontradas. O Edge Steak & Bar, por exemplo, é um maravilhoso restaurante com opção de pratos sem glúten.

A média de gasto por refeição em Miami depende do local onde vai comer: você pode pagar desde U$ 10 a U$ 200 o prato. Considerando refeições com valores mais em conta, é possível comer bem em Miami gastando entre $30 a $50 por pessoa, por dia. Em Ocean Drive, fique atento às placas dos restaurantes, pois sempre é possível encontrar boas ofertas.

Quantos dias devo ficar em Miami?

A cidade é excelente tanto para roteiros de um final de semana quanto de uma semana inteira. Para conhecer bem e com calma, o ideal é que se fique pelo menos uma semana inteira e que divida os passeios por dias.

Onde devo ir em Miami?

Miami Beach é a parada mais obrigatória em Miami para qualquer turista, a parte mais agitada e badalada e onde ficam as melhores praias, hotéis, bares, restaurantes e baladas, e também uma das mais bonitas. A principal avenida de Miami Beach é a Ocean Drive, um dos principais cartões postais da cidade, com inúmeros bares e restaurantes, muita gente bonita e animada, sem falar que fica de frente para a praia e tem uma vista incrível.

Falando em praia, em Miami praticamente não faz frio, então é possível aproveitar a praia durante quase todo ano. Miami Beach está entre as praias mais conhecidas do mundo, com águas azuis contornadas pelo branco da areia e por prédios luxuosos. South Beach, que fica entre a 1st e 25th street, tem tudo o que o turista precisa e é lá que você vai acabar passando boa parte do tempo. Mas as praias localizadas em Mid Beach e North Beach também são imperdíveis.

Mas se você também quer fazer compras em Miami (como quase todo mundo), a cidade tem várias opões de lojas e outlets com preços convidativos. Se se prefere não sair de Miami Beach e se não precisa economizar, pode escolher entre a Lincoln Road e a Collins Avenue, onde há algumas das lojas mais badaladas da cidade.

A verdade é que Miami tem muitas opções de passeios, lazer, diversão e, é claro, compras. Antes de viajar, pesquise bem para planejar tudo. Acompanhe sempre nossas dicas de Miami aqui no blog. Contar com uma empresa especializada em turismo receptivo e transfer que pode te levar para os melhores lugares e dar as melhores dicas de Miami , também é uma excelente ideia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade