PUBLICIDADE

DINO

4º Fórum de Agricultura da América do Sul começa nesta quinta-feira com participação de representantes de 10 países

24 ago 2016 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer (MON) volta a receber o Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016). Em sua 4ª edição, o evento se consolida como palco de debates do agronegócio mundial a partir da realidade sul-americana e, mais uma vez, traz a Curitiba (PR) representantes de todos os elos da cadeia produtiva da região. O tema "Nova estratégia, para uma nova agricultura" será abordado por 30 especialistas de 10 países diferentes, oriundos de regiões como China, Ásia, Europa, Estados Unidos e, claro, da América do Sul.

Foto: DINO

Entidades importantes do agronegócio mundial também estarão representadas no evento, como a Organização Mundial do Comércio (OMC), o Instituto Interamericano para a Cooperação Agrícola (IICA), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), as Bolsas de Chicago (EUA) e de Rosário (AR), bem como o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab-PR).

São aguardados mais de 300 participantes durante os dois dias de debates. Para o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do projeto, Giovani Ferreira, o evento é uma oportunidade para que o setor se prepare para as transformações tecnológicas dentro e fora da porteira. "Atuar com estratégia é a chave para o desenvolvimento. Queremos debater soluções integradas que irão manter a liderança da América do Sul na produção e exportação agrícola, e fazer a diferença no campo e nos resultados dos próximos anos".

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o estado precisa participar e se aprofundar no debate desses assuntos para aproveitar todas as chances de expansão no mercado internacional. "O Paraná consolida sua posição entre os líderes na produção agropecuária nacional com a promoção do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul porque, entre os temas em discussão, estará a conquista de novos mercados para a proteína animal. O evento pode contribuir para explicitar novas possibilidades reais e as necessidades de superação de entraves, especialmente de infraestrutura", aponta Ortigara.

Assuntos como bioenergia, mercado de grãos e de proteína animal, tecnologia, logística, negociações internacionais, entre outros, estarão em destaque. A programação completa e informações sobre todos os palestrantes estão disponíveis no site www.agrooutlook.com.

Promoção

O Fórum é promovido pelo Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e é um oferecimento do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e do Governo do Paraná. Além do patrocínio da Itaipu Binacional, da Caixa Econômica Federal e da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o evento também recebe apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Rocha Terminais Portuários e Logística, INTL FC Stone e CME Group.

Serviço

4º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

DATA: 25 e 26 de agosto de 2016

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico - Curitiba (PR)

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com.br

-----------------------------------------

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema "Inovação e Sustentabilidade no Campo", os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta. Em 2015, o evento levou o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade