PUBLICIDADE

DINO

3nder se torna Feeld, aplicativo de relacionamento ganha novo nome e busca ampliar público-alvo

2 ago 2016 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

Descubra o desconhecido. A mudança de nome reforça a posição da empresa como o aplicativo de encontros para descobertas livres, sem restrição de sexualidade, gênero ou relacionamento. Feeld agora está disponível no Google Play. Essa dinâmica da equipe de dez pessoas indica sua recusa em ser prejudicado pela ação judicial em curso, aberta pelo Tinder.

Foto: DINO

Com dois anos de existência, Feeld lidera em uma área onde as outras indústrias só começaram a notar agora. A fluidez sexual está sendo cada vez mais incorporada na sociedade. De acordo com uma pesquisa do J. Walter Thompson Innovation Group, a geração crescente, conhecida como Z, aceita a fluidez de gênero e não quer ser rotulada. Eles reportam que "mais de um terço dos entrevistados pertencentes à geração Z concordaram fortemente que o gênero não define mais as pessoas como antigamente. Com a maioria dos membros entre 18 e 26 anos de idade, Feeld está se preparando para o futuro.

Dimo Trifonov, fundador do Feeld e previamente desenvolvedor de marcas de tecnologia antes de se dedicar ao aplicativo diz que o "Feeld se inspira na curiosidade e crescimento infinitos. A tecnologia evolui mais rápido do que a sociedade, mas o amor e os humanos não são criaturas estagnadas. Vivemos em um mundo onde as pessoas querem ser livres, com mentes flexíveis e abertas. Celebramos esses valores em todas as outras áreas da nossa vida, então, por que não fazer o mesmo na mais pessoal de todas, a sexualidade?"

Mais de 1,5 milhão de usuários iOS baixaram o Feeld desde o seu lançamento em Julho de 2014, um aumento de 65% em comparação ao ano anterior. Com mais de 600 combinações por hora e mais de 3 milhões de mensagens por mês. Na lista de espera do Android, há mais de 78 mil pessoas. Espera-se que o mais novo grupo de membros seja do Brasil, considerando que São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as Top 10 cidades do Feeld, em segundo e sétimo lugar, respectivamente. (O Rio entrou para o Top 10 recentemente, algo que a equipe atribui principalmente aos Jogos Olímpicos 2016.) Além do inglês, o Feeld para Android também está disponível em espanhol e português. O lançamento do Feeld para Android também marca outra grande conquista da empresa, a primeira a fazer uma rodada Seed de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão de reais) em outubro de 2015.

A mudança de 3nder para Feeld é só o começo da visão de longo prazo da empresa. Como Trifonov disse, "uma futura mudança de nome já fazia parte dos meus planos para a empresa há muito tempo. Logo no começo já estava claro que o 3nder não era somente um aplicativo para encontros a três. Feeld é um lugar onde as pessoas devem se sentir livres para explorar de acordo com seus próprios limites. Com uma grande lista de espera no Android, fazia sentido mudar a empresa toda para expressar melhor nossa posição."

Feeld se distingue pela sua ética e estética, demonstradas com um belo design, transparência corporativa e autogestão. A empresa está atualmente enfrentando uma ação judicial aberta pelo Tinder, o que pode afetar as startups do Reino Unido e Estados Unidos. O Tinder alega que o uso do nome "3nder" infringe sua marca registrada, como se o 3nder tivesse a intenção de enganar os usuários do Tinder propositalmente. Feeld nunca teve a intenção de ser associado ao Tinder e nega ambas as alegações. (Tinder é um dos serviços de encontro do Match Group, que retém cerca de 23,7% do mercado global de relacionamentos). Feeld acredita que a renomeação vai aumentar ainda mais a distinção com o Tinder, além de outros aplicativos de relacionamento, algo que a empresa já busca fazer através de suas ofertas, público e valores.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade