PUBLICIDADE

DINO

36ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia começa em clima de celebração ao produtor rural

8 set 2016 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Setembro é sempre mês de expectativa para milhares de pessoas que buscam na Festa de Flores e Morangos de Atibaia, momentos de alegria, ótima gastronomia e a beleza das flores.

Foto: DINO

Dando início a 36ª edição da Festa, a cerimônia de abertura realizada no dia 02, recebeu autoridades e convidados, com destaque para a Cônsul Geral Adjunta do Japão, Hitomi Sekiguchi , estiveram presentes o renomado arquiteto Ruy Ohtake, que é responsável pelo projeto do Parque Ecológico Atibaia, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo Sr Laercio Benko e o Secretário Adjunto da Secretária de Agricultura e Abastecimento Sr Rubens Rizek. Conforme o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, Nelson Yoshida, em momento de crise, eventos como a Festa da Flores e Morangos reforçam seu valor por reverter pensamentos pessimistas e contribuir para alavancar o desenvolvimento da nossa região.

O XI Concurso de Desenho Infantil premiou alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram suas obras selecionadas em mais de 38 escolas participantes.

Nesta edição a Festa das Flores e Morangos traz como tema "Riquezas da Terra" que é uma homenagem ao trabalhador rural e as dádivas da natureza, que gera emprego, alimento e renda para milhares de famílias e que tornou a cidade de Atibaia e região referência no cultivo de flores e morangos, a cada quatro flores comercializadas do Brasil, uma é de Atibaia que, também é conhecida como a "Terra do Morango".

Público

Neste primeiro final de semana de Festa milhares de pessoas visitaram o evento. Vindas dos mais variados estados do país, como Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Capital e interior de São Paulo, o público presente se encantou com o pavilhão de exposição pela beleza, harmonia e sensibilidade das obras, arranjos ornamentais, flores e frutos presentes na decoração.

A gastronomia também foi muito requisitada e as delícias oferecidas pelos restaurantes e stands conquistaram o paladar dos mais diferentes públicos. A Festa das Flores e Morangos movimenta Atibaia e apresenta aos visitantes uma grande movimentação e integração cultural, e cada nova edição surpreende pela beleza e qualidade, valorizando o que é produzido na cidade e região, vale lembrar que nos dias 07, 08 e 09 de setembro os valores dos ingressos serão de R$ 14,00 (MEIA-ENTRADA).

Serviço:

36º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 02 até 25 de setembro de 2016

Às sextas, sábados e domingos - incluindo dias 07 e 08

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone - 0800-555-979

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade