PUBLICIDADE

2ª edição da "Inclusão a Toda a Prova - Corrida e Caminhada" vai atrair uma multidão para o circuito do Ibirapuera no dia 04 de dezembro

27 fev 2017 - 21h02
(atualizado em 2/3/2017 às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os 18 mil inscritos estão 3 mil participantes dos projetos de inclusão do IOK e seus familiares. Atualmente, o Instituto recebe em suas oficinas de artes e esportes cerca de 3.500 pessoas com deficiência, com autismo e síndrome de Down, e atende ainda pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e moram em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. O IOK se tornou uma das entidades mais respeitadas de São Paulo sendo reconhecida até pelo Vaticano e a "2ª Inclusão a Toda Prova - Corrida e Caminhada" será também um momento de celebrar a solidariedade a favor da inclusão.

O evento será realizado, no dia 04 de dezembro, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A largada da prova será no Parque do Ibirapuera e serão duas opções de percurso: uma de 10 quilômetros, para corrida, e outra de 6,1 quilômetros tanto para corrida quanto para caminhada. Todos os inscritos receberão um kit com camiseta, squeeze, número de participação e chip de cronometragem. Ao final do percurso, serão entregues troféus aos três primeiros nas categorias masculina e feminina. Aos demais participantes será entregue uma medalha e um kit com suco ou isotônico, fruta e barra de cereais.

"As corridas do Instituto Olga Kos já fazem parte do calendário paulistano e essa grande participação de atletas é motivo de orgulho. Na comparação com a prova do ano passado registramos um crescimento impressionante de 50% no número de participantes", afirma Wolf Kos, Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. O Instituto Olga Kos conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos. As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwono), estimular o desenvolvimento motor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comunicação e expressão dos participantes, por meio dos programas: "Pintou a Síndrome do Respeito" e "Resgatando Cultura". Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

"2ª Inclusão a Toda Prova - Corrida e Caminhada"

Quando: 4 de dezembro, às 7h30

Onde: Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, no bairro do Ibirapuera, São Paulo/SP

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade