PUBLICIDADE

1º Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Sales acontece neste sábado

Evento contará também com ação da Polícia Ambiental que realizará a 1ª Piracema Consciente

27 out 2016 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Os pescadores esportivos do interior de São Paulo podem comemorar: o Resort da Ilha recebe o 1º Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Sales, cidade localizada a 90 km de São José do Rio Preto e que conta com as águas cristalinas do Rio Tietê. O evento, organizado pelo Borborema Pesca, acontece no dia 29 de outubro, com largada prevista para as 7h, do Resort.

Foto: DINO

Além da confraternização entre os pescadores, o torneio tem cunho sustentável, uma vez que em parceria com a Polícia Ambiental acontecerá a Campanha Piracema Consciente, para divulgação de informações importantes aos amantes da pesca sobre as regras na piracema.

Segundo a gerente do Resort da Ilha, Barbara Aguiar, a parceria aconteceu devido à preocupação ambiental do Resort, principalmente em ser um empreendimento sustentável. "Como estamos às margens do Rio Tietê e cercados por essa fauna e flora maravilhosos, temos nossa responsabilidade ambiental pela região, com medidas como preservação de mais de 15 mil árvores nativas, mecanismos para reuso de água, uso de energias alternativas, equipes para manutenção da vegetação, orientação com relação aos animais da região, entre outras ações que visam respeitar o ecossistema natural", explica.

As inscrições para o torneio custam R$ 200,00 para a dupla e R$ 250,00 para o trio. É possível garantir a vaga na Pescaça Náutica Catanduva, na Pescaça Boats Rio Preto, na Pesca Imports ou com o Márcio por meio do telefone (16) 997014465 ou com o Sereno pelo (16) 997945931. Durante o evento haverá sorteio de brindes entre os participantes: um motor de Popa Yamaha 15HP, um barco 6 metros Commander, uma carreta Odne, um motor elétrico Minn Kota e mais dois motores elétricos. E uma presença importante já está confirmado, do Capitão Gancho.

Uma opção para quem é de cidades da região ou vem de longe é se hospedar no Resort da Ilha. "Montamos pacotes especiais para os participantes do torneio, para que possam trazer as famílias e desfrutar de um final de semana nesse paraíso", completa a gerente. O contato do resort é 17 3265-9870 ou pelo site www.resortdailha.com.br.

Para os organizadores, a expectativa é grande. "O evento acontecerá em uma região preservada e com belas paisagens. Além disso, existem muitos pontos de pesca. Sem falar que um dos nossos maiores objetivos é a conscientização com o lançamento da Campanha Piracema Consciente, em que vamos fazer coleta de lixo e soltura de alevinos", destaca Claudemir Aparecido Mendes Sereno.

O evento acontece por meio de uma parceria entre o município de Sales, o Complexo Turístico da Ilha, Pescaça Náutica, Polícia Ambiental e Borborema Pesca.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade