PUBLICIDADE

Comitê Paralímpico Internacional suspende a Rússia da Rio 2016

7 ago 2016 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Entidade diz que escândalo de doping envolvendo governo russo inviabiliza participação dos atletas. Comitê Olímpico Russo anuncia que irá recorrer.O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou neste domingo (07/08) que decidiu suspender a Rússia da competição, por unanimidade.

As autoridades esportivas concluíram que o Comitê Olímpico Russo (COR) "não inspira confiança" e falhou em cumprir com obrigações. O órgão informou que irá recorrer da decisão.

"Suspendemos provisoriamente como membro o Comitê Paralímpico Russo e, por isso, a equipe russa não competirá nos Jogos do Rio", anunciou Philip Craven, presidente do TPI, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Craven também citou 44 atletas russos, cujas amostras do teste antidoping foram manipuladas durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, em 2014.

A Rússia já estava provisoriamente suspensa dos Jogos Olímpicos iniciados na sexta-feira desde que o sistema de doping patrocinado pelo governo russo veio à tona.

Na última quinta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Russo (COR), Alexander Zhukov, informou que 271 atletas russos foram liberados pelo COI para as disputas na Rio 2016.

KG/efe/dpa/rtr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade