PUBLICIDADE

Colisão de trem deixa 3 mortos e mais de 100 feridos nos EUA

29 set 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Veículo de passageiros não reduz velocidade e colide contra estação no estado de Nova Jersey. Emissoras de TV falam em ao menos três mortos. Autoridades investigam causas.A colisão de um trem contra a infraestrutura de uma estação da cidade de Hoboken, no estado americano de Nova Jersey, deixou mais de três mortos e cem feridos, vários deles em estado grave, nesta quinta-feira (29/09), segundo autoridades. As emissoras NBC e CBS noticiaram a morte de ao menos três pessoas.

O veículo de passageiros da companhia New Jersey Transit viajava de Nova York para Nova Jersey e aparentemente não parou em sua chegada à estação, chocando-se contra a infraestrutura. Um dos pilares que sustentavam o teto que cobria as plataformas foi derrubado, provocando o colapso parcial da cobertura. Testemunhas relataram ter visto uma mulher presa sob o concreto e muitas pessoas sangrando.

Jennifer Nelson, porta-voz da New Jersey Transit, afirmou não saber a que velocidade o trem trafegava. Imagens de televisão e fotos do local mostram danos no veículo e na estação, que é ponto final de muitos trens e onde muitos passageiros que se dirigem a Nova York fazem baldeação.

Nancy Bido, uma passageira do trem, relatou à emissora WNBC-TV que o trem não reduziu a velocidade ao se aproximar da estação. "Ele estava indo muito rápido e o terminal basicamente serviu de freio para o trem." Ela afirmou que o veículo estava lotado, especialmente os dois primeiros vagões. Passageiros no segundo vagão quebraram as janelas para sair.

O trem deixou a estação de Spring Valley, em Nova York, às 7h23 e colidiu contra o terminal em Hoboken às 8h45, um horário de muito movimento. Segundo Nelson, as autoridades estão investigando o que pode ter causado a tragédia.

LPF/efe/ap/afp

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade