PUBLICIDADE

Volta a chover forte no Sul

Março começa instável

28 fev 2017 - 14h51
(atualizado em 6/3/2017 às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol forte, calor e tempo seco predominaram na  durante os dias de Carnaval, mas o tempo volta a ficar instável a partir desta quarta-feira.

 por causa da acentuada queda da pressão atmosférica que volta a ocorrer sobre estas regiões. A baixa pressão do ar, o ar muito quente e úmido geram grande quantidade de nuvens carregadas e que provocam tempestades.

No começo da tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, radares meteorológicos detectavam áreas de chuva forte invadindo o oeste do Rio Grande do Sul, vindas da Argentina. Em apenas 1 hora, entre 13h e 14h, choveu quase 23 mm em São Borja, cidade gaúcha da fronteira com a Argentina.

Foto: Climatempo

Estas  e todos os estados vão sentir o aumento da nebulosidade. Pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer nos três estados, especialmente à tarde e à noite. Mas o oeste da Região Sul pode ter chuva também pela manhã.

A situação é de alerta para temporais e com risco de granizo. Podem ocorrer também fortes rajadas de vento, entre 70 km/h e 90 km/h.

Foto: Climatempo

Frentes frias

Entre esta quarta, 1 de março, e a quinta-feira, dia 2, uma frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul e se afasta rapidamente para alto-mar. Esta frente fria é fraca e sua massa polar não tem força para entrar no interior do Sul do Brasil e refrescar o ar.

Mas uma segunda frente fria está sendo esperada para a sexta-feira no Rio Grande do Sul. Esta frente fria vem com mais força e vai intensificar muito as

Na sexta-feira e no primeiro fim de semana de março, a população da deve ficar ainda mais atenta porque o risco de tempestades é alto nos três estados.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade