PUBLICIDADE

Verão termina com frente fria no Sudeste

Situação de perigo no litoral paulista

16 mar 2017 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira (17) acompanhada por um ciclone extratropical em alto mar. O sistema promete uma reviravolta no tempo em muitas áreas do Sudeste nos próximos dias. O último fim de semana do verão 2017 vai ser marcado por chuvas intensas e volumosas especialmente no sul e leste de , no sul do  e no sul de Minas Gerais. São Paulo e o Rio de Janeiro terão uma diminuição nos termômetros, serão dias menos quentes, mas não há previsão de queda acentuada nas temperaturas.  

Foto: Climatempo

Situação de perigo no litoral paulista

O litoral de São Paulo enfrenta novamente situação de perigo com a intensificação da chuva já manhã desta sexta-feira. O litoral sul do estado fica em alerta desde cedo e no decorrer do dia, a chuva tende a aumentar também na Baixada Santista e no litoral norte.

Municípios como e  já sofreram com chuvas volumosas essa semana que acarretaram queda de barreiras na Rodovia dos Tamoios. "Os volumes previstos entre esta sexta-feira e o domingo vão ser muito elevados, novamente passando de 100 mm, o que vai aumentar o risco de deslizamentos de encostas", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp. A chuva forte também terá potencial para causar alagamentos e transbordamentos. 

Alerta para o estado de São Paulo 

Todo o estado de São Paulo vai ter uma sexta-feira abafada, com grande aumento da nebulosidade e pancadas de chuva de forte intensidade. A chuva deve vir mais generalizada entre a tarde e a noite na região da Grande . Há risco de temporais para todas as áreas paulistas. 

No fim de semana, essa chuva se espalha e aumenta mais com o reforço de um novo sistema de baixa pressão atmosférica, que vai se formar ao largo da costa de São Paulo e do Rio de Janeiro. As chuvas mais volumosas são esperadas para o leste e sul do estado, incluindo o litoral e a Grande São Paulo.

Foto: Climatempo

O que muda no tempo no RJ, MG e ES?

O avanço da frente fria também vai aumentar as condições de chuva por todo o estado do Rio de Janeiro durante o fim de semana. Há previsão de chuva forte e a chuva se intensifica sobre o centro-sul fluminense, inclusive no Grande Rio, especialmente no domingo (19). 

Em Minas Gerais, as pancadas de chuva retornam por todas as áreas. No Vale do Rio Doce e no norte mineiro, a chuva será mais localizadas, porém no centro-sul do estado a chuva aumenta bastante. Entre domingo e o começo da semana que vem, Belo Horizonte pode esperar por chuvas mais volumosas. Há risco de chuva forte no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. 

No Espírito Santo, as condições de chuva também vão aumentar no sábado, principalmente no centro-sul capixaba. Porém, o maior risco de chuva forte será no começo da semana, inclusive na Grande .   

Acompanhe quais áreas terão os maiores volumes de chuva neste último fim de semana do verão 2017:

 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade