PUBLICIDADE

Ventania e chuva no Piauí

VCAN forma nuvens de chuva no Nordeste

20 out 2016 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos de um VCAN (vórtice ciclônico em altos níveis) colaborou para o aumento da umidade sobre o norte do Piauí durante a quinta-feira, 20 de outubro. O ganho de umidade e calor intenso que já fazia por lá permitiram a formação de nuvens muito carregadas, que provocaram chuva com raios e ventania.

Em , no extremo norte do Piauí, uma rajada de vento chegou aos 89 km/h às 18 horas (local), 19 horas em Brasília. Em São Pedro do Piauí, cidade um pouco a sul de Teresina, a capital do Piauí, choveu quase 20 mm durante a tarde.

Em Teresina, a chuva veio com raios e ventos moderados ocorreram à noite.

Foto: Climatempo

O VCAN também ajudou a formar nuvens carregadas pelo oeste da Bahia e no Maranhão.

 

Foto: Climatempo

Até o domingo, O litoral leste do Nordeste também poderá ter um pouco de chuva nos próximos dias por causa de nuvens de chuva fraca a moderada que avançam do mar para a costa leste do Nordeste.

A previsão de chuva para os próximos dias não significa que o período de estiagem acabou. O quadro grave de seca ainda predomina sobre o Nordeste. As pancadas de chuva vão beneficiar pequenas áreas e não garantem o aumento da reserva de água no solo para os novos plantios.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade