PUBLICIDADE

Temporal no Grande Rio

Norte do RJ fica mais seco

2 mar 2017 - 16h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas cresceram na tarde desta quinta-feira, 2 de março, em vários locais do Grande Rio e do centro-sul do estado do Rio de Janeiro por causa do forte calor e da umidade do ar elevada. Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer também em locais da região serrana fluminense.

Na cidade do Rio, trovoadas já eram ouvidas por volta das 15h na zona oeste da cidade, mas as nuvens começavam a ficar carregadas também em áreas da zona norte carioca. A temperatura chegou aos 35,3°C na região do da Vila Militar, na zona oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

As áreas de instabilidade se intensificaram e pouco depois das 17 horas chovia forte em vários locais do Grande Rio. A chuva se espalhou pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Grande Rio.

Pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro - entre 17h e 18h choveu 31,4 mm em Laranjeiras, 21,2 mm na Barra/Rio Centro, 25,6 mm em Santa Tereza e 15,8 mm na Urca

 O CEMADEN registrou entre 17h10 e 18h10 um acumulado de 41,2 mm no Catete. Em Niterói, neste período choveu 30,5 mm em Charitas e em São Gonçalo (Pita), 30,4 mm.

Em Magé (Santo Aleixo), pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - choveu 50,6 mm em apenas 1 hora, entre 16h20 e 17h20. Em São Gonçalo (posto São Gonçalo) choveu 17,6 mm neste período.

Na região do aeroporto Santos Dumont chovia forte às 17h20 e as rajadas de vento alcançavam 53 km/h.

Já o INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estado do Rio de Janeiro, informava às 17h que toda a região de Petrópolis e de Teresópolis estava em atenção por causa da chuva e da elevação do nível dos rios.

Até a noite, as pancadas de chuva podem ocorrer em várias áreas da  e do Grande Rio. Há risco de raios e pode chover forte.

Foto: Climatempo

Norte do RJ sem chuva

O Norte e o Noroeste do estado do Rio de Janeiro estão muito quentes, mas a chance de chuva é baixa. A temperatura chegou aos 38,0°C em Cambuci, segundo o INMET.

A alta pressão que ganha força sobre a porção norte do Sudeste já começou a diminuir a nebulosidade e as condições para chuva no Norte e Noroeste Fluminense.

Nesta sexta-feira e no fim de semana, as condições para chuva aumentam no centro-sul do Rio de Janeiro. Uma frente fria vai avançar pelo litoral do Rio de Janeiro entre segunda e terça-feira da semana que vem e vai levar chuva para o norte do estado.

.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade