PUBLICIDADE

Climatempo

Temporal alaga Belo Horizonte

Vento passou de 80 km/h em Confins

25 set 2016 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Grande Belo Horizonte enfrentou o primeiro temporal de primavera na noite do domingo, 25 de setembro. O grande volume de chuva em pouco tempo formou rapidamente enxurradas em ruas da capital mineira.

A chuva forte causou alagamentos, enchentes e falta de energia em vários bairros de . Segundo informação da imprensa local, carros foram arrastados pela força da água na avenida Francisco Sá, no bairro Prado, região oeste da cidade.

A chuva forte veio com ventania e muitos raios. No , uma rajada de vento chegou aos 85 km/h às 22 horas. O aeroporto da Pampulha teve rajadas de 43 km/h às 21h26.

Na animação das imagens de satélite é possível ver as nuvens carregadas que provocaram o temporal na Grande Belo Horizonte. Elas aparecem como manchas em azul claro.

Foto: Climatempo

As nuvens de temporal se formaram com o impacto do ar abafado que ainda predominava durante a tarde sobre a Grande Belo Horizonte com a passagem da uma frente fria. A temperatura neste domingo chegou a cerca de 28°C.

Nesta segunda-feira, a frente fria avança para a Bahia e ainda provocará chuva sobre o centro, norte e leste de Minas Gerais. Ainda deve chover sobre a Grande Belo Horizonte, mas a não devem ocorrer mais temporais.

O

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade