PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais retornam ao Sul a partir de domingo

Alerta vale para os três estados

30 set 2016 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma semana de tranquilidade na Região Sul com relação aos temporais, o tempo começa a mudar novamente durante o fim de semana. "Um novo sistema de baixa pressão atmosférica está se formando sobre o Paraguai e as condições do tempo serão favoráveis a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil entre o domingo e a segunda-feira", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Foto: Climatempo

As pancadas de chuva com raios já retornam ao oeste do Paraná e de Santa Catarina e ao noroeste do Rio Grande do Sul neste sábado, primeiro de outubro, ainda de forma localizada entre à tarde e a noite. Todas as outras áreas do Sul continuam com o tempo firme. 

No domingo de eleições, dia 2, o risco de temporais aumenta bastante e todo o oeste da Região Sul fica em alerta para chuva forte e rajadas de vento desde cedo. Na segunda-feira (3), as instabilidades ganham força e se espalham ainda mais pelo Sul. O alerta para tempo carregado com temporais se estende por todo o Paraná, Vale do Itajaí, oeste de Santa Catarina, oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. Nos dois dias há chance de ocorrer granizo. Com o excesso de nebulosidade e chuva, as temperaturas não conseguem subir muito.     

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade