PUBLICIDADE

Temporais no Sul ainda não acabaram

10 mar 2017 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

 Áreas de instabilidade associadas com a passagem de uma frente fria provocaram temporais nos três estados do Sul do Brasil nesta sexta-feira, 10 de março. No Rio Grande do Sul, a chuva diminuiu bastante no decorrer da tarde, mas Santa Cataria e principalmente o Paraná sentiram o aumento da chuva. Em , na região central da cidade, choveu 44,1 mm entre 13h e 16h segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais. O aeroporto de Maringá registrou rajada de 72 km/h durante uma chuva forte.

Foto: Climatempo

Mas neste sábado, a  enfraquecem sobre o Sul do Brasil, mas todos os estados ainda terão pancadas de chuva. A nebulosidade diminui e o sol aparece, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer nos três estados especialmente à tarde e à noite. A fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o noroeste gaúcho devem ter pancadas de chuva com raios ainda pela manhã e pode chover forte.

Nova frente fria no domingo

O risco de temporais aumenta em toda a Região Sul no domingo com a chegada de outra frente fria.

Esta frente fria se desloca rápido sobre o Sul e as áreas de instabilidade crescem por toda a Região espalhando nuvens carregadas que vão provocar mais tempestades.

Os , mas novamente os maiores volumes de chuva e devem ser observados especialmente sobre o Rio Grande do Sul.

Esta segunda frente fria vem trazendo uma massa de ar polar moderada que vai refrescar o Sul do Brasil no começo da próxima semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade