PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais no Piauí

ZCIT atua bem próxima ao Nordeste

19 jan 2017 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

A aproximação da Zona de Convergência Intertropical () da costa norte do Brasil está beneficiando os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, na Região Nordeste, com a ocorrência de chuva forte e temporais. As pancadas de chuva voltaram volumosas essa semana nos três estados.

Foto: Climatempo

Temporais atingiram o norte do Piauí na tarde desta quinta-feira (19). Em , o acumulado chegou a 51,6 mm em apenas uma hora, entre 11hs e meio-dia, horário local. O total chegou a 60,8 mm entre 10hs e 14hs. Em , foram acumulados 28 mm entre meio-dia e 14hs. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A imagem de satélite mostra toda a instabilidade associada à ZCIT perto da costa do Maranhão, Piauí e Ceará. O sistema ainda vai atuar sobre a costa norte do Nordeste nos próximos dias. 

Foto: Climatempo

A sexta-feira (20) vai continuar instável com previsão de mais pancadas de chuva e risco de chuva forte, especialmente nas áreas do interior do Maranhão, Piauí e Ceará. As condições de chuva vão permanecer elevadas no interior e na faixa litorânea pelo menos até a próxima segunda-feira (23). Há chance de chuva forte inclusive nas capitais ,  e . 

Já a parte leste do Nordeste, fica com menos chuva. O sol predomina nos próximos dias e só vão ocorrer chuvas passageiras, com estimativa de pequenos volumes. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade