PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda no RJ no Carnaval

Calor continua

23 fev 2017 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande durante os dias de Carnaval. Ao contrário do céu quase todo azul e do sol forte que vem predominando nas últimas duas semanas, o Carnaval será marcado por muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ser fortes.

A mudança no tempo vai ocorrer em todas as regiões fluminenses e será percebida principalmente de domingo em diante.

Não há expectativa de dias totalmente chuvosos, mas quem for passar o ou pelo interior do estado, não deve contar com o céu azul e o tempo seco que vinha predominando até agora.

Muitos cariocas e fluminenses vão gostar da volta da chuva, mesmo sendo o Carnaval uma época de grande importância para o turismo e para a economia fluminense. Porém, a chuva poderá ser forte e causar estragos, .

 

Foto: Climatempo

Para esta sexta-feira e para o sábado, a previsão ainda é de sol forte por muitas horas em todo o estado do Rio de Janeiro, com previsão pancadas de chuva com raios especialmente entre o fim da tarde e o meio da noite.

Não deve chover nesta sexta-feira no litoral norte fluminense. No Grande Rio e nas outras áreas do estado, a chuva que ocorrer terá curta duração e vai atingir pequenas áreas. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Mas

Chuva forte

É a  e ficam também mais carregadas. Há risco de temporais na tarde e noite do domingo, inclusive sobre o Grande Rio.

De segunda até quarta-feira, o estado do Rio deve permanecer com muita nebulosidade, mormaço e condições para chuva forte e raios especialmente à tarde e à noite.

Por que o tempo muda no Carnaval?

A culpa da volta da chuva desta vez não é por causa de nenhuma frente fria. A mudança nas condições do tempo no estado do Rio de Janeiro durante o Carnaval está relacionada com uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera. A circulação volta a ser favorável a concentração de umidade e a formação de grandes nuvens.

A partir do domingo de Carnaval, ventos ciclônicos (no sentido horário) vão predominar em vários níveis da atmosfera sobre o Rio de Janeiro e também em grande parte da Região Sudeste. Isto vai fazer com que uma grande quantidade de nuvens se forme também sobre o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade