0

Tempestades não param no Norte do BR

Mais chuva sobre o PA

20 mar 2017
21h55
  • separator
  • comentários

A chuva não dá trégua nos estados do Norte do Brasil e continua caindo forte e volumosa em vários locais. Na virada do verão para o outono, , no Pará, teve o maior volume de chuva em 24h no Brasil, no período entre 9h do dia 19 e 9h do dia 20 de março acumulado quase 168 mm de chuva, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Manicoré, no Amazonas, foi o segundo maior volume no país neste período.

No Tocantins, a primeira tarde do outono de 2017 foi marcada por novas tempestades. Em  choveu 61,6 mm entre 18h e 19h, mas o acumulado em 3 horas, entre 17h e 20h foi de 78 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Em , no Pará, choveu mais 49 mm apenas entre 17h e 19h.

O outono começou com muita chuva também em , capital do Amapá. Foram quase 44 mm acumulados em menos de 12 horas nesta segunda-feira.

Foto: Climatempo

A chuva não vai parar sobre o Norte do Brasil e a semana será marcada por muitas nuvens e mais chuva sobre todos os estados. As pancadas de chuva continuam também sobre Roraima.

A circulação dos ventos sobre o Brasil está ajudando a espalhar o ar úmido e quente sobre o Norte. As nuvens carregadas continuam se formando e a previsão de mais chuva até o fim da semana, com risco de temporais.

Foto: Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade