PUBLICIDADE

Climatempo

Tempestades entre o TO, PA e MA

30 set 2016 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram na madrugada desta sexta-feira entre o Maranhão, o Pará e o Tocantins e provocaram chuva forte e volumosa. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 100 mm de chuva acumulados em , no extremo norte do Tocantins, entre 3 horas da madrugada e 9 horas da manhã. Em , no sudoeste do Maranhão, cidade próxima da divisa com o Tocantins,  choveu 62,8 mm entre 1 hora da madrugada e 9 horas da manhã. Em , sudeste do Pará, próxima da divisa com o Tocantins, choveu 57,8 mm em apenas 1 hora, entre 8 e 9 horas da manhã.  Todas as medições consideram o horário de Brasília.

Na animação, as nuvens mais carregadas aparecem como manchas em vermelho e em azul claro

Foto: Climatempo

Estas áreas de instabilidade persistem no decorrer desta sexta-feira e mais temporais, em outros locais desta região entre o Tocantins, o Pará e o Maranhão poderá receber grandes volumes de chuva.

A chuva é bem vinda, pois alimenta rios, aumenta a umidade no solo para os novos plantios, controla focos de fogo e dispersa a fumaça de queimadas. Além disso, chuva e a grande quantidade de nuvens aliviam o calor intenso para a população.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade