PUBLICIDADE

Temperatura amena em MS e sul de GO

Veja o balanço de março

31 mar 2017 - 15h48
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um amanhecer com temperatura amena logo cedo. Este foi o cenário em  (MS). A cidade registrou a menor temperatura mínima do estado neste último dia do mês de março. Segundo dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia o termômetro marcou 15,3°C.

O predomínio é de tempo firme e estável sem a presença de chuva neste primeiro fim de semana de Abril em Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Por causa da influência do ar polar a temperatura nas primeiras horas da manhã fica amena. Ao longo do dia, muito sol e calor à tarde com índices de umidade que podem chegar a 30%, pelo interior destas localidades.

Nas demais áreas do Centro-Oeste o sol aparece, faz calor e à tarde ocorrem pancadas de chuva de forma isolada. No domingo (02), as condições de chuva aumentam no norte de Mato Grosso e pode chover forte em alguns momentos.   

Balanço de Temperatura

De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no Mato Grosso do Sul em março foi de 38,0°C em , no dia 12/03. Já a menor temperatura registrada foi de 15,3°C, na cidade de Amambai, no dia 31/03. Em  a menor temperatura foi de 18,8°C no dia 24 de março. A maior temperatura, na capital ocorreu no dia 12 de março e o termômetro registrou 33,5°C.

Em  a menor temperatura mínima de março foi de 18,8°C no dia 16/03. A maior máxima foi de 35,1°C no dia 08/03. Em, a menor temperatura mínima registrada ocorreu no dia 19/03 e o termômetro marcou 20,9°C. A maior temperatura máxima do mês ocorreu no dia 10/03 e registrou 35,8°C. Em , no Distrito Federal, a menor temperatura mínima de março foi no dia 13/03 e marcou 16,4°C no termômetro do Inmet. A maior temperatura máxima da capital federal foi de 31,4°C, registrado pelo órgão no dia 08 de março.

Balanço da chuva nas capitais

Em março, choveu acima da média em Campo Grande. De acordo com o Inmet, o total de chuva ocorrida foi de 227 milímetros. A média de chuva para o mês é de 151 milímetros. Em Cuiabá, do dia 01 até às 9h da manhã do dia 31/03, choveu aproximadamente 228 milímetros, sendo que a média para o mês é de 171 milímetros. Em Goiânia, também choveu acima da média. Foram acumulados aproximadamente 213 milímetros registrados ao longo do mês e a média mensal é de 207 milímetros. Em Brasília, no Distrito Federal, a chuva praticamente ficou dentro da média prevista para o mês que é de 181 milímetros, Ainda, segundo o Inmet, choveu na capital federal 179 milímetros.

Foto: Climatempo

Tendência para abril

O meteorologista da Climatempo Alexandre Nascimento, responsável por análises climáticas, explica que o mês de abril deste ano deve ser bem diferente do ano passado, que foi extremamente quente e seco. Frio, só no segundo fim de semana do mês e no fim do mês, sem risco de geada.

De um modo geral, podemos dizer que o mês deve se aproximar da normalidade, mas com chuva irregular. Frio de verdade só em maio e em junho. Ainda não devemos ter problemas com umidade baixa, mas em algumas tardes (poucas) os níveis podem ficar um pouco abaixo dos 30%.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade