PUBLICIDADE

Sul do BR vai esfriar no fim de semana prolongado

Nova massa de ar polar entra na Região

20 abr 2017 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O feriado prolongado de 21 de abril começa com chuva no Sul do Brasil por causa da passagem de uma frente fria. Chuva e ar polar vão fazer a temperatura baixar. Curitiba pode ter recorde de frio

Feriado com chuva

neste feriado de 21 de abril e provocam chuva generalizada. Estas nuvens estão associadas com uma frente fria e uma forte circulação de ventos ciclônica ( sentido horário) que se deslocam sobre a Região Sul. Há condições para chuva moderada a forte nos três estados, mas os maiores volumes devem ocorrer sobre o Paraná e sobre o Rio Grande do Sul. A maior parte da chuva deve ocorrer na madrugada e pela manhã. A tendência é de diminuição da chuva no decorrer da tarde.

No vídeo, você vai entender como estas nuvens carregadas passam sobre o Sul do Brasil.

O , mas acompanhe a previsão do tempo para os próximos dias, pois a chuva estará de volta já no começo da próxima semana.

Foto: Climatempo

Frio no fim de semana

Durante o sábado, as . O ar frio de origem polar entra na Região com moderada intensidade e faz a temperatura baixar em todos estados. A parte central da massa de ar polar, que é a região mais fria, vai passar exatamente sobre o Sul do Brasil e por isso a queda da temperatura será acentuada. A sensação de frio será maior à noite e no começo da manhã, mas durante as tardes, mesmo com o sol, não vai fazer muito calor.

A passagem do ar polar vai deixar o tempo firme e frio, com o jeitinho do outono. Quem vai viajar deve ter atenção especial nas estradas. A temperatura baixa facilita a formação do nevoeiro que reduz a visibilidade.

Curitiba pode ter recorde de frio

Curitiba vai esfriar no feriado prolongado de 21 de abril e pode até registrar um novo recorde de frio. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em Curitiba até o momento é de 12,4°C e ocorreu no dia 30 de março. .

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade