PUBLICIDADE

Climatempo

Sul com grande risco de temporais

Veja a previsão para os três estados

16 jan 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul já provocaram chuva forte sobre o interior gaúcho desde a madrugada. Diversos municípios do centro-oeste do estado, como o caso de , tiveram chuva entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (16). O risco de temporais é alto por todo o estado. A tendência é que essas instabilidades avancem para outras áreas do Rio Grande do Sul durante o dia, inclusive para a Grande  e há previsão de mais chuva, com potencial para temporais.  

Foto: Climatempo

Cavado aumenta o risco de temporais 

Um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Uruguai ajuda a formar essas áreas de instabilidade, mas é a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera, que vai manter essa condição para temporais nas próximas 48 horas.

"Tecnicamente é um grande cavado, que estará passando pelo Sul entre esta segunda e a terça-feira (17). Por isso, há previsão de chuva forte com grandes volumes para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Só na noite de terça, o cavado vai estar no oceano e aí a chuva começa a diminuir", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

Hoje o sol e o calor ainda predominam sobre Santa Catarina e o Paraná, mas a partir da tarde há risco de temporais localizados. Na terça, a possibilidade de chuva forte aumenta sobre os dois estados com a influência do cavado. Os temporais poderão atingir mais áreas de Santa Catarina e do Paraná.

Foto: Climatempo

No Rio Grande do Sul ainda chove nesta terça especialmente no leste e norte do estado. Na parte centro-oeste do estado, a chuva já tende a diminuir. 

Veja no Agroclima

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade