PUBLICIDADE

Climatempo

Sul ainda pode ter granizo até sábado

Risco de chuva forte

14 jul 2016 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A semana está sendo marcada por violentas tempestades sobre o Sul do Brasil, que causaram muitos prejuízos especialmente pela grande quantidade de granizo e pela ventania.

No dia 11 de julho, os temporais com granizo foram observados sobre o centro, sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia confirmou a ocorrência de granizo em 20 municípios.

Entre o começo da tarde do dia 12 e o fim da tarde do dia 13 de julho, foi a vez do estado do Paraná ser açoitado pelas pedras de gelo, que caíram também em diversas áreas da Grande Curitiba, inclusive em Curitiba.

Na quinta-feira, 14 de julho, os temporais com granizo se espalharam novamente sobre o Rio Grande do Sul e voltaram a cair sobre a Grande Porto Alegre.

A atmosfera permanece muito instável no Sul do Brasil até o sábado e temporais com ventania e granizo podem se repetir.

Confira algumas imagens da granizada pelo Sul do país esta semana.

A cidade de Salto do Lontra, no sul do Paraná, sofreu com uma violenta tempestade no dia 12 de julho, com muita chuva, ventania e granizo. A força da tempestade levantou a terra do chão! O vídeo foi enviado por Anderson de Souza Lucena. Quer participar? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Formosa, no Paraná, no dia 12 de julho de 2016

Caxias do Sul (RS) em 14 de julho de 2016

Foto: Climatempo

São Miguel do Iguaçu (PR), 12 de julho

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Novo Hamburgo (RS), 14 de julho de 2016

Foto: Climatempo

São Gabriel (RS),  14 de julho de 2016

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade