PUBLICIDADE

Sudeste volta a ter chuva nos próximos dias

Nova frente fria chega a SP nesta quinta

5 abr 2017 - 17h09
(atualizado em 6/4/2017 às 04h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana que começou mais seca na Região Sudeste vai terminar com o retorno da chuva em muitas áreas. Uma nova frente fria está prevista para chegar ao litoral paulista nesta quinta-feira (6) e também vai levar chuva para áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A umidade deve aumentar no Espírito Santo no final da semana. 

Foto: Climatempo

Risco de temporais aumenta em SP 

A frente fria vai chegar ao litoral paulista no decorrer desta quinta-feira e o risco de temporais aumenta para todo o estado. O dia já vai amanhecer diferente na Grande , em áreas do leste, sul e oeste paulista. O céu fica cheio de nebulosidade e a chuva pode cair com moderada a forte intensidade, acompanhada de rajadas de vento. 

A passagem dessa frente fria vai ajudar a aumentar a umidade e manter as condições de pancadas de chuva pelo estado pelo menos até domingo (9), depois de um início de outono bem seco. Embora não haja expectativa de chuvas muito volumosas, existe a chance de pancadas de chuva para todas as regiões paulistas. 

Chuva retorna ao RJ, MG e ES 

O sul fluminense e a cidade do Rio de Janeiro já poderão ter pancadas de chuva na noite desta quinta-feira com a aproximação da frente fria. O sistema chega ao litoral do Rio de Janeiro na sexta-feira (7), quando as condições de chuva serão maiores no centro-sul do estado e há risco de chuva forte. O estado do ainda vai permanecer instável durante o fim de semana.

A passagem da frente fria por alto mar também vai estimular a formação de nuvens carregadas e o retorno das pancadas de chuva sobre o Triângulo Mineiro e o centro-sul de Minas Gerais, inclusive a Grande . Essas áreas poderão ter pancadas em forma de temporais. Em especial, na capital mineira, deve chover só a partir de sexta-feira.  

A frente fria não vai alcançar o litoral do Espírito Santo, mas vai conseguir virar o vento permitindo a entrada de umidade do estado. No fim de semana, a chuva volta por áreas litorâneas e pelo interior capixaba, mas de maneira muito isolada e com fraca intensidade. 

A meteorologista Josélia Pegorim explica como fica a chuva no Sudeste durante a passagem da primeira frente fria de abril: 

Vai esfriar?

Apesar da passagem da frente fria, não há expectativa de resfriamento nos próximos dias. O ar polar que vai acompanhar essa frente fria é muito fraco e não vai conseguir derrubar as temperaturas. O calor dos últimos dias diminui um pouco, mas a sensação de abafamento vai permanecer sobre o Sudeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade