PUBLICIDADE

Sudeste ainda tem chuva no fim de semana

Frente fria não chega ao ES

7 abr 2017 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

A frente fria que mudou o tempo em parte do Sudeste favorecendo o crescimento de áreas de instabilidade, vai permanecer em alto mar ao largo do Rio de Janeiro neste fim de semana.  

A presença da frente fria, mesmo afastada da costa, ainda vai estimular a formação de bastante nebulosidade e há chance de mais chuva em algumas áreas da Região. Até o Espírito Santo, passa a receber umidade do oceano e pode registrar algumas pancadas de chuva.  

  

Áreas de MG e RJ com risco de chuva forte 

O fim de semana ainda vai ser de tempo instável no estado do Rio de Janeiro, com aberturas de sol e bastante nebulosidade no céu. Ainda pode chover a qualquer hora com fraca a moderada intensidade no Grande Rio e nas outras áreas litorâneas. 

Já no interior do Rio de Janeiro, incluindo a região serrana, e na divisa com Minas Gerais, sobre a Zona da Mata mineira, ainda há risco de chuva forte principalmente no sábado (8). Mais pancadas de chuva com raios também podem ocorrer sobre o sul de Minas, o Triângulo Mineiro e a Grande Belo Horizonte. O tempo volta a ficar firme no Triângulo Mineiro e na Grande Belo Horizonte no domingo (9).

O excesso de umidade não vai deixar a temperatura subir tanto principalmente no sábado, mas a sensação de abafamento permanece.  

Você pode conferir aqui as temperaturas para o  e para . 

Foto: Climatempo

Norte de Minas muito quente

Todo o norte de Minas Gerais, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha ficarão com predomínio de sol e pouca chance de chuva. A presença do ar seco nessas áreas mantém o tempo aberto e as temperaturas bastante elevadas. Essas localidades devem ficar entre as áreas mais quente do país neste fim de semana. 

Chuva diminui em São Paulo 

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado de São Paulo e já no sábado não há mais previsão de chuva forte. A parte leste do estado, que inclui a Grande São Paulo e o litoral, ainda terá bastante umidade e nebulosidade, mas a chuva diminui. Pode ocorrer uma chuva fraca ou apenas garoa. No domingo (9) não há expectativa de chuva na capital

No interior paulista, o sol aparece e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. A partir de domingo as instabilidades tendem a enfraquecer ainda mais e a chuva fica mal distribuída pelo estado. 

Confira aqui as temperaturas para a cidade de  no fim de semana.

Chuva fraca no Espírito Santo   

A frente fria não vai alcançar o litoral do Espírito Santo. O fim de semana vai seguir com predomínio de sol forte no estado. Algumas nuvens de chuva vão crescer pelo mar e avançam em direção a costa capixaba. Especialmente no litoral, há chance de chuva fraca, de forma passageira e bem localizada. 

A meteorologista Josélia Pegorim explica porque essa frente fria não vai conseguir mudar o tempo nas áreas capixabas:

Quer aproveitar nossas dicas para o fim de semana? Clique no  e confira nossos inúmeros roteiros! 

Se você está na capital paulista não perder os !

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade