PUBLICIDADE

Climatempo

SP e RJ registram tarde quente

Índice de umidade chegou a 35% no RJ

29 ago 2016 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

 e  registraram a tarde mais quente deste Inverno. Na capital paulista, pelo segundo dia consecutivo a temperatura nesta tarde de segunda-feira registrou 31,4°C, na estação do Mirante de Santana, localizado na zona norte da capital, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. A última vez que fez tanto calor foi no dia 23 de Abril quando os termômetros marcaram 31,5°C. Ontem (28), também fez muito calor em São Paulo e o termômetro registrou 30,3°C.

Foto: Climatempo

No , a tarde de segunda-feira está sendo quente e seca. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na capital fluminense, os termômetros registraram 35,9°C, na estação da Vila Militar e a umidade alcançou como ontem (28), o índice de 35%. Foi a maior temperatura registrada desde o dia 26 de Abril quando fez 36,8°C.   

Mudanças no tempo

SP

A partir desta terça-feira, áreas de instabilidade darão origem a uma nova frente fria e o tempo vai mudar em . Na terça-feira (30), a chuva chega de forma intensa no interior paulista, especialmente no oeste e  no noroeste do estado. Na capital, o dia será de sol, com aumento de nuvens, rajadas moderadas de vento e pancadas de chuva só à noite.

Na quarta-feira (31), o dia já começa com chuva na maior parte de São Paulo, inclusive na capital. Há risco de temporais e a temperatura diminui. 

RJ

Nesta quarta-feira (31), o tempo irá mudar radicalmente no estado do Rio de Janeiro, devido a influência de áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria e Agosto vai terminar com chuva na cidade maravilhosa. A temperatura fica amena. Há risco de temporal no Grande Rio, com rajadas de vento que podem passar de 60 km/h. O tempo vai permanecer instável, com períodos de chuva e queda de temperatura, pelo menos até a sexta-feira (02).

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade