PUBLICIDADE

Climatempo

Semana muito quente em SP

Capital pode bater novos recordes de calor

13 fev 2017 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O calor e a redução da chuva no estado de  já chamam a atenção neste início de semana e essa será a tendência para os próximos dias. Toda semana promete ser muito quente e o calor poderá incomodar grande parte da população. Há inclusive, possibilidade de novos recordes de calor do ano até o final da semana, avisam os meteorologistas. 

Um sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o estado de São Paulo e já vem reduzindo a chuva nos últimos dias. Principalmente o interior paulista vai permanecer com pouca ou nenhuma chuva essa semana. Depois do temporais do mês de janeiro, que praticamente não deram trégua ao estado, essa pode ser uma boa notícia para o agricultores e outros setores que precisam avançar os trabalhos.   

Foto: Climatempo

Possibilidade de novo recorde de calor  

Nesta terça-feira (14), o predomínio será de sol e muito calor. A temperatura máxima na capital pode ficar perto dos 33°C e há chance de novo recorde de calor. 

Apenas na região de , há possibilidade para chuva rápida e isolada no decorrer da tarde. Na capital e nas demais áreas do estado, o tempo fica firme. Nas horas mais quentes do dia, os índices de umidade ficam baixos para os padrões desta época do ano e pode atingir níveis próximos a 30%. 

A madrugada desta segunda-feira (13), foi a segunda mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 21,8°C de temperatura mínima no Mirante de Santana. O recorde de madrugada mais quente do ano é de 21,9°C, registrado no dia primeiro de janeiro.

As pancadas de chuva devem retornar a região metropolitana de São Paulo a partir de quarta-feira (15). Serão chuvas mal distribuídas, em forma de pancadas localizadas e com pequenos acumulados. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade