PUBLICIDADE

Semana de calor intenso em SP

Possibilidade de novo recorde de calor

17 out 2016 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

A semana será marcada por muito calor em SP. A circulação de ventos em níveis médios da atmosfera vai fazer com que toda a instabilidade fique bloqueada no Sul do Brasil, não conseguindo chegar ao Sudeste. Com isso, o tempo fica bem aberto no estado. Com sol forte por várias horas, desde cedo, e sem ar polar, a temperatura dispara e fica alta em todas as regiões, chegando perto de 40ºC no centro-oeste e norte paulistas.

  Na Grande SP e na capital,  o sol brilha forte nesta segunda-feira e a temperatura fica elevada. Por causa desse calor todo, não há como descartar a ocorrência de chuva. Porém, agora essas chuvas acontecem em poucas áreas da região metropolitana. Podem até vir com raios, mas sem causar problemas ou transtornos para a população.

Foto: Climatempo

Até agora, a maior temperatura registrada neste ano na cidade de São Paulo pelo INMET, na estação convencional do Mirante de Santana, foi de 33,6ºC nos dias 31/01 e 14/02. Para esta segunda-feira, a previsão é de máxima de 34ºC.

MUDANÇA

A semana vai seguir com sol e chuvas isoladas entre a tarde e a noite. Uma mudança nessas condições só é esperada na sexta-feira, com a chegada de uma nova frente fria. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade