1 evento ao vivo

Semana com temperatura amena no RJ

Umidade vai permanecer elevada

27 mar 2017
16h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O calor intenso vai dar uma trégua ao Rio de Janeiro essa semana. Os próximos dias serão marcados por temperaturas mais amenas no estado, bastante umidade e um pouco de chuva. Não serão dias muito frios, mas o clima de outono será sentido com tardes menos quentes, em geral abaixo dos 30°C, e de grande nebulosidade. 

Os ventos que sopram do mar vão trazer ar frio e úmido para o estado e principalmente para a costa do Rio de Janeiro. Durante toda a semana, o Grande Rio e as áreas litorâneas vão ter dias com pequenas aberturas de sol, de muitas nuvens e com condições para chuva leve a moderada em vários momentos. Esse excesso de nebulosidade e a presença de ar polar, vão manter as temperaturas amenas ao longo da semana.

No interior do estado, a chance de chuva é pequena. Porém, a previsão também é de dias com muitas nuvens e sem calor intenso.  


Sem novos recordes de frio 

Foto: Climatempo

Apesar da presença de ar polar essa semana sobre o Rio de Janeiro, os meteorologistas da  afirmam que a chance de novos recordes de frio é muito pequena. A menor temperatura da cidade do Rio este ano ocorreu no último dia 24 de março, com temperatura mínima de 16,2°C registrada no Alto da Boa Vista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A média normal climatológica das temperaturas máximas no Rio de Janeiro é de 32°C pelo INMET. "O que vamos ter essa semana são dias mais amenos, com temperaturas abaixo dos 30°C na capital e uma chuvinha que vai e volta no decorrer do dia", comenta a meteorologista Josélia Pegorim.   

Veja também:

Previsão Brasil - Ar muito seco sobre grande parte do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade