0

Semana com chuva forte no Sul

RS volta a ter chuva nesta terça

3 abr 2017
15h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O tempo vai mudar no Sul do Brasil a partir desta terça-feira (4), depois de dias seguidos de pouca chuva e predomínio de sol pela Região. As pancadas de chuva prometem retornar ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o final da semana

Já nesta terça-feira, a queda da pressão atmosférica sobre a Argentina e a rápida passagem de uma frente fria pelo sul gaúcho, vão estimular a volta das pancadas de chuva pelo Rio Grande do Sul. Ainda faz sol e o dia será mais quente, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas por raios a partir da tarde. Há risco de chuva forte. 

Foto: Climatempo


Semana com chuva forte no Sul 

Outra frente fria avança pelo Sul do Brasil na quarta-feira (5) e as áreas de instabilidade vão se espalhar por grande parte da Região. Há previsão de pancadas de chuva desde cedo por todo o Rio Grande do Sul, inclusive para a Grande , que terá um dia bem mais instável. A chuva também se espalha pelo interior de Santa Catarina e do Paraná.  e devem receber as pancadas de chuva a partir da tarde. O alerta é para temporais em diversas áreas do Sul com o deslocamento dessa frente fria.  

O tempo vai ficar cada vez mais instável até o final da semana com a tendência de fortes pancadas de chuva. Um forte sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina vai intensificar a chuva sobre o Rio Grande do Sul no fim de semana. O estado deve terminar a semana debaixo de muita chuva e grandes acumulados. A parte oeste de Santa Catarina e do Paraná também pode esperar por bastante chuva no próximo período. 

O mapa de chuva indica acumulados estimados entre 100 a 150 mm para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná até o próximo sábado (8): 


Veja no Agroclima


Foto: Climatempo
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade