PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo pode registrar a tarde mais seca do ano

Semana termina quente com ar poluído

25 ago 2016 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

A massa de ar seco que voltou a predominar em todo o Estado deixa a cidade de São Paulo em uma situação um pouco desconfortável. Até sábado, a capital paulista poderá registrar a tarde mais seca do ano com um índice recorde para baixa umidade relativa do ar.

Apesar de Agosto terminar com chuva acima da média em São Paulo, devido a passagem de frentes frias. Do dia 01 até o dia 24 já foram acumulados 74,2 mm, sendo que a média é de 39,6 mm o que chama atenção nesta semana é a massa de ar seco que ganha força sobre o estado e promete deixar os próximos dias ensolarados, com baixa umidade e cada vez mais com maior concentração de poluentes na capital.

O índice de umidade do ar na capital pode registrar valores recordes para o ano até o próximo sábado(27), o que caracteriza estado de emergência. Neste caso, cuidados com crianças e idosos devem ser redobrados, aulas podem ser suspensas e é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas. Várias cidades do interior paulista também podem registrar índices abaixo dos 20%.  

De acordo com o Inmet, até agora, o menor índice de umidade registrado na cidade de São Paulo, ocorreu no dia 14 de agosto, com 19% na estação convencional e 13% na automática, localizadas no Mirante de Santana, na zona norte.

A semana que começou fria vai terminar com muito sol, calor ar poluído e seco em São Paulo. Não há previsão de chuva e a qualidade do ar vai ficar prejudicada. A tendência é que somente na próxima semana novas áreas de instabilidade voltem a provocar chuva em São Paulo.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade