PUBLICIDADE

RJ com muito calor antes da chuva

Frente fria vai mudar o tempo

6 abr 2017 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários

Cariocas e fluminenses estão sentido o calor pré-frontal nesta quinta-feira (6). A temperatura já subiu bastante, situação que sempre acontece quando uma frente fria se aproxima. O tempo começa mudar hoje no centro-sul do estado

A cidade do  amanheceu muito abafada e às 10 horas já fazia 34°C no aeroporto de Jacarepaguá. A temperatura máxima prevista pela é de 37°C. Se esse valor se confirmar, será a tarde mais quente desde meados de março. 

Uma nova frente fria se aproxima hoje do litoral fluminense e há previsão é de pancadas de chuva entre o fim da tarde e a noite na capital, região serrana e sul do estado. Pontualmente pode chover até moderado.

Foto: Climatempo

Frente fria vira o tempo nesta sexta-feira 

A frente fria vai avançar por alto mar na altura do Rio de Janeiro, mas estimula a formação de instabilidades por todo o estado. A sexta-feira será um dia bem instável, com chuva no decorrer do dia e breves períodos de sol. Há risco de chuva forte. Os maiores volumes serão observados no centro-sul do estado.

O fim de semana ainda vai ser instável pelo litoral fluminense, com períodos de sol e chuva a qualquer momento, porém com registro de menores volumes. Pelo interior, incluindo a região serrana, ainda há risco de chuva forte. 

Será que esfria?

O ar polar que acompanha essa frente fria é fraco e não terá força para derrubar as temperaturas. O calor intenso desta quinta e dos últimos dias vai diminuir, mas a sensação de abafamento vai permanecer para maioria da população. 

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade