PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem tarde mais fria do ano

Feriado começa com influência de ar polar

13 abr 2017 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria trouxe chuva e ar polar para o Rio de Janeiro que fizeram a temperatura despencar. A tarde de 13 de abril foi a mais fria deste ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 24,5°C na região do Forte de Copacabana. Esta foi a menor temperatura máxima no  em 2017 por enquanto. O recorde anterior era 25,0°C no dia 19 de março. A temperatura mínima nesta quinta-feira foi de 19,0°C no Alto da Boa Vista. Choveu 60,2 mm no Alto da Boa Vista entre 9h do dia 12 e 9h de 13 de abril.

Feriado começa com ar polar

O ar polar se espalhou por todo o estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o INMET registrou 12,4°C na região do Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis. Na região de Nova Friburgo, a temperatura chegou aos 15,0°C em Salinas, na zona rural da cidade.

O feriado prolongado da Páscoa começa com temperatura amena no estado do Rio de Janeiro. A presença do ar frio de origem polar e a grande quantidade de nuvens vão dificultar a elevação da temperatura. Mas durante o sábado, 15, o ar polar se afasta e a temperatura sobe rapidamente. A sensação de calor predomina no sábado e no domingo para cariocas e fluminenses.

Foto: Climatempo

Mar agitado

Quem passa o feriado prolongado nas praias do estado do Rio de Janeiro deve ter muita atenção com as grandes ondas. O mar permanece agitado pela manhã desta sexta-feira, mas as ondas diminuem no decorrer da tarde. .

Chuva

Áreas de instabilidade ainda atuam fracas sobre o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Há possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões do estado, mas que não devem se prolongar por muitas horas. Não há expectativa de novos temporais.

As  e o sol predomina em praticamente todo o estado. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer a partir da tarde do domingo com a chegada de outra frente fria ao litoral fluminense.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade