PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de calor em São Paulo

Ar fica mais seco em SP nos próximos dias

14 fev 2017 - 17h41
(atualizado em 15/2/2017 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Recorde de calor em São Paulo

 A tarde de 14 de fevereiro foi a mais quente do ano até agora na . A temperatura máxima foi 32,8°C registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, na leitura da temperatura feita às 22h, hora de Brasília. Às 15h já havia constatado o recorde com temperatura máxima de 32,3°C. O recorde anterior era 32,0°C, em 29 de janeiro.

A tarde de 14 de fevereiro também foi a mais seca do ano. O nível de umidade no ar às 16 horas (Brasília) no Mirante foi 39%.

 A previsão é que o calor aumente nesta quarta-feira e há possibilidade de um novo recorde.

Entardecer em São Paulo em 13/2/17

Foto: Climatempo

Calor e ar seco em SP

Às 15 horas do dia 14 de fevereiro, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro estavam entre as dez mais quentes do país, disputando com cidades do Nordeste do Brasil.

, na região do Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, estava no topo da lista, com a temperatura de 35,1°C. A máxima chegou aos 35,3°C. Em segundo lugar ficou a cidade do Rio de Janeiro. Às 16h, as posições se inverteram e Registro passou para o segundo posto.

Apesar do calorão, praticamente não houve registro de chuva e o sol forte predominou no estado. A falta de nuvens carregadas e de pancadas de chuva reflete a grande diminuição da umidade no ar que ocorreu no estado de São Paulo nesta terça-feira, 14. Em  e em , o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31% de umidade no ar às 16h. Em Barra Bonita, a umidade relativa do ar neste horário foi de 29%.

Alta pressão afasta a chuva

A - Alta Subtropical do Atlântico Sul) sobre São Paulo. Esta alta pressão vai predominar sobre São Paulo por vários dias. A segunda quinzena de fevereiro deve ser marcada por dias de muito calor e com pouca chuva no estado de São Paulo. O forte sistema de alta pressão vai bloquear a chegada de frentes frias e do ar polar a São Paulo.

O calor continua em São Paulo nesta quarta-feira e todo o estado terá muito sol. O ar  fica mais seco na maior parte do interior, sem condições para chuva.há possibilidade para pancadas de chuva. Mesmo assim, a chuva deve ocorrer somente de forma bem isolada e passageira no fim da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade