PUBLICIDADE

Qualidade do ar piora em São Paulo

24 jul 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Neste fim de semana, os ventos mudaram de direção e passaram a soprar do interior do País sobre o estado de São Paulo. Na capital paulista o sol voltou a brilhar com força e as temperaturas subiram bastante em relação a última semana. Ontem a máxima se aproximou dos 24 graus na cidade de São Paulo, segundo registro da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A umidade relativa do ar ficou em torno dos 47% na tarde do último sábado.

Hoje a temperatura subiu mais e, às 12h, a umidade relativa do ar já estava em torno dos 47%, segundo registro do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo. A temperatura neste mesmo horário era de 25°C.

Na última semana, por causa dos ventos marítimos constantes - que favorecem na dispersão dos poluentes na atmosfera - a qualidade do ar melhorou na cidade de São Paulo, mas hoje a situação já é completamente diferente.  Segundo registro das estações da CETESB, em quase todas as áreas da região metropolitana a qualidade do ar já estava moderada, devido ao aumento da concentração de material particulado fino (MP2.5 e MP10, ambos inaláveis). 

Em situações como esta, pessoas com doenças respiratórias (asma, bronquite, sinusite...) já podem apresentar alguns sintomas, como tosse seca e cansaço. O ideal diante deste quadro é reduzir atividades ao ar livre que exijam esforço físico.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade